Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chape perde 100% no Catarinense ao ceder empate na Arena Condá

Verdão do Oeste saiu na frente do Almirante Barroso, atuou com um jogador a mais durante grande parte da partida, mas viu Pedro Hulk garantir a igualdade em Chapecó

Escrito por

Após duas vitórias em dois jogos, a Chapecoense não passou de um empate em 1 a 1 na noite desta sábado, atuando diante da sua torcida, na Arena Condá. Coube ao Almirante Barroso garantir o primeiro tropeço da Chape no Estadual. Tropeço que garantiu vaias de parte da torcida do Verdão ao término do jogo válido pela terceira rodada do Estadual. A Chape saiu na frente, atuou com um jogador a mais durante grande parte do duelo, mas cedeu o empate na parte final da partida.

A Chape segue na liderança do Catarinense, agora com sete pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Avaí, que visita o Tubarão neste domingo. Já o Almirante Barroso foi aos dois pontos e assumiu a oitava colocação. 

PRESSÃO DA CHAPE, EXPULSÃO E PLACAR ZERADO

A Chape começou melhor, se impondo e trabalhando melhor a bola. Como resultado, as chances foram sendo criadas. Mas faltava precisão no momento de concluir. Pressão que só aumentou aos 29 minutos, após o zagueiro Roberval ser expulso e deixar o Almirante Barroso com um a menos - expulsão que fez Schwenck ser sacado para a entrada do zagueiro Lucena. A Chape foi melhor, mas deixou o gramado ao término do primeiro tempo sem vencer o goleiro Rodolfo.

CHAPE SAI NA FRENTE, MAS PEDRO HULK GARANTE O EMPATE


Veio o segundo tempo e, com ele, mais pressão da Chapecoense. Pressão que surtiu efeito aos oito. Cruzamento de Rossi para Túlio de Melo, que cabeceou com força e fez Chape 1 a 0. Mesmo em desvantagem e com um a menos em campo, o Almirante Barroso encontrou espaços e tratou de buscar o empate diante de uma Chape que não conseguia ser eficaz como deveria. Empate que veio aos 37 com Pedro Hulk, após receber bola pelo meio, ganhar da zaga e deixar tudo igual. A Chape voltou a pressionar, teve ótimas chances a melhor delas com Túlio de Melo aos 46, mas frustrou seus torcedores. Vaias foram ouvidas ao término do jogo.

A Chape volta a atuar pelo Estadual na próxima quarta, quando visitará o Avaí na Ressacada. O Almirante Barroso, por sua vez, receberá o Figueirense no dia seguinte, no Camilo Mussi.