Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Celebrando como Gabigol, Palmeiras faz 2 a 0 no Flamengo em final sub-17

No confronto de ida da Supercopa do Brasil, no Pacaembu, Verdão abriu vantagem e viu Ruan Ribeiro imitar comemoração do centroavante do Rubro-Negro ao balançar as redes

Ruan Ribeiro marcou um golaço para abrir o placar e dobrou os dois braços como faz Gabigol (Reprodução/SporTV)
Escrito por

No jogo de ida da Supercopa do Brasil sub-17, o Palmeiras abriu boa vantagem diante do Flamengo, no Pacaembu. O campeão da Copa do Brasil da categoria fez 2 a 0, nesta quinta-feira, sobre o detentor do título do Campeonato Brasileiro, com direito a comemoração de gol como costuma fazer Gabigol, artilheiro do time principal do Flamengo em 2019.

A celebração foi feita por Ruan Ribeiro, camisa 9 do Verdão, que abriu o placar com um golaço, aos 21 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o zagueiro Henri, capitão da Seleção Brasileira vencedora do Mundial sub-17 na semana passada, fez 2 a 0.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O Palmeiras pode até perder por um gol de diferença para ser campeão na decisão, marcada para a próxima quinta-feira, às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa vencer por vantagem superior a dois gols. Caso ocorra uma vitória carioca por dois gols de diferença, a definição será nos pênaltis.

O Flamengo tentou envolver o Palmeiras, mas parou na eficiência dos anfitriões. E saiu atrás com um golaço. Marcelinho lançou na área e Ruan Ribeiro deixou o zagueiro Otávio, capitão da equipe carioca, no chão antes de bater na saída do goleiro. Comemorou mostrando os bíceps, como Gabigol.

O Verdão aproveitou o momento para ampliar a vantagem. Aos 26 minutos, o goleiro Bernardo rebateu chute de fora da área nos pés de Henri, que finalizou nas redes, contando ainda com falha do goleiro do Flamengo. No segundo tempo, o time carioca acertou o travessão duas vezes, em bicicleta de Carlos Daniel e cobrança de falta de Caio, mas não balançou as redes e ainda viu o Palmeiras desperdiçar boas oportunidades de fazer mais.

Às 18h30 desta quinta-feira, no Pacaembu, haverá outro confronto envolvendo Palmeiras e Flamengo. Os times realizam a primeira final do Campeonato Brasileiro sub-20, com transmissão do SporTV.