Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará vence Paraná e se aproxima de permanência na elite

Gol de pênalti marcado por Juninho deixou o Vozão perto de garantir a continuidade na Série A do Brasileirão

Juninho comemora seu gol (Foto: Divulgação)
Escrito por

No Castelão, o Ceará venceu o Paraná por 1 a 0 e respirou na luta contra a queda. Com o resultado, o Vozão chegou aos 42 pontos, na 15ª colocação. Já o time paranaense é o lanterna, com 22.

Na próxima rodada, o Ceará encara o Atlético-PR, fora de casa. Enquanto isso, o Paraná mede forças com o Botafogo, no Engenhão.

O jogo

O primeiro tempo foi do Ceará. Apoiado pela torcida que lotou o Castelão, o time da casa dominou o meio-campo e criava inúmeras chances com o decorrer do tempo.

Um dos poucos destaques do Paraná no Brasileirão, o goleiro Richard era o principal responsável por manter a igualdade no placar e fez belas defesas nas finalizações de Arthur e Calyson.

De tanto insistir, o Ceará chegou ao gol. Leandro Vilela derrubou Arthur na grande área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Juninho bateu no canto direito e balançou a torcida no estádio.

Na etapa final o jogo continuou o mesmo. Enquanto o Paraná demonstrava imensa dificuldade de construir uma simples jogada, o Ceará era perigoso nas descidas e explorava Arthur. Em uma das chances, o camisa 40 disparou em velocidade pela lateral da área e chutou forte. Richard salvou mais uma vez.

O Ceará ficou perto de matar o confronto aos 30 minutos. Após cruzamento da direita, Richard cortou mal e a bola sobrou no pé de Ricardinho. O meia soltou a bomba, mas mandou por cima do gol.

Tranquilo em campo, o Vozão novamente chegou na bola aérea. Samuel Xavier deu cruzamento açucarado para Felipe Azevedo, que se antecipou ao zagueiro e cabeceou rente a trave paranista.

Nos acréscimos, o Paraná reclamou um pênalti. Após cruzamento, o zagueiro Luis Otávio dividiu a bola na grande área e resvalou no braço. Apesar das reclamações, o juiz não deu pênalti e levou os jogadores a loucura.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 PARANÁ
Local:
Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 22/11/2018 – 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: pagantes/R$ 541.163,00
Cartões amarelos: Calyson (CEA), Alesson (PAR)
Cartões vermelhos:
Gols: Juninho (32’/1ºT)

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Juninho e Ricardinho; Calyson (Cardona, aos 22/2ºT), Leandro Carvalho (Felipe Azevedo, aos 21/2ºT) e Arthur (Ricardo Bueno, aos 42/2ºT). Técnico: Lisca.

PARANÁ: Richard; Wesley Dias, Jesiel, René (Charles, aos 0/2ºT) e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson, aos 16/2ºT); Juninho, Andrey e Felipe Augusto. Técnico: Dado Cavalcanti.