Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará vence o Tombense-MG e abre boa vantagem para o duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Vina foi o nome do jogo ao marcar os dois gols do Vozão

Vina, destaque do Ceará, celebra um dos seus gols contra o Tombense (Foto: Israel Simonton / Ceará SC)
Escrito por

No estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais, em jogo válido pela partida de ida da Copa do Brasil, o Ceará venceu o Tombense pelo placar de 2 a 0 e abriu boa vantagem para o confronto da volta no Castelão, dia 11 de maio. Vina foi o artilheiro da partida marcando um gol em cada tempo, sendo o primeiro em cobrança de falta e o segundo em bela conclusão dentro da área do Gavião.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

A PARTIDA

TOMBENSE COMEÇA MELHOR

Jogando em casa, o Tombense iniciou a partida buscando mais o gol. Aos 5 e 6 minutos, em lances com Jordan e Marcelinho, respectivamente, o time mineiro conseguiu construir boas jogadas e levou perigo à meta do goleiro João Ricardo, do Ceará.

CEARÁ ABRE O PLACAR
Após suportar a pressão inicial do Tombense, o Ceará foi ao ataque e conseguiu achar o seu gol na base da bola parada. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Vina mostrou toda sua qualidade ao marcar um belo gol: 1 a 0 para o Vozão.

TOMBENSE VOLTA A PRESSIONAR, MAS A BOLA NÃO ENTRA
Após o gol, o Tombense partiu para o ataque atrás do gol do empate. Marcelinho, Mingotti e Jean Lucas tiveram boas oportunidades para marcar, mas o goleiro João Ricardo e a falta de pontaria do ataque do Gavião foram determinantes para o Vozão continuar em vantagem.

CEARÁ QUASE MARCA O SEGUNDO
Apesar do domínio do Tombense, o Ceará era muito perigoso quando descia para o ataque. Aos 42 minutos, após belo passe de Erick, Vina quase ampliou o placar para o Vozão, mas Felipe Garcia fez boa defesa e salvou o Gavião.

SEGUNDO TEMPO

MESSIAS, DO CEARÁ, É EXPULSO

A etapa complementar começou com o Ceará se complicando. Mingotti escapou em velocidade, mas foi agarrado por Messias quando ficaria cara a cara com o goleiro João Ricardo. O árbitro não teve outra escolha e expulsou o zagueiro do Vozão.

MARCELINHO ACERTA O TRAVESSÃO DO CEARÁ
Na cobrança de falta que valeu a expulsão do zagueiro Messias, Marcelinho bateu muito bem e carimbou o travessão do goleiro João Ricardo, do Ceará. Por pouco o Tombense não empatou a partida.

TOMBENSE PRESSIONA, MAS O CEARÁ TAMBÉM ASSUSTA
O jogo era bom e oportunidades continuavam a ser criadas de ambos os lados. João Ricardo teve trabalho para evitar o empate do Tombense. Apesar de ter construído menos chances, o Ceará levou muito perigo com Gabriel Lacerda e Mendoza.

VINA DECIDE, CEARÁ AMPLIA O PLACAR E MATA O JOGO
O Tombense continuava insistindo atrás do empate, mas a bola não entrava. Para piorar a situação, a defesa do Gavião vacilou e o Ceará ampliou o placar. Vina recebeu a bola na área com liberdade, limpou toda a marcação e bateu no canto para aumentar a vantagem e definir a vitória para o time Cearense: 2 a 0 para o Vozão.

TOMBENSE 0 x 2 CEARÁ – JOGO DE IDA DA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL
Estádio: Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data/horário: 20 de abril de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: David e Zé Ricardo (TOM), Gabriel Lacerda, Léo Rafael, Geovane e Richard (CEA)
Cartões vermelhos: Messias (CEA)
GOLS: Vina, 13’/1ºT (0-1) e 35/2ºT (0-2).

TOMBENSE (Técnico: Hemerson Maria)
Felipe Garcia; David, Roger, Jordan e Reginaldo (Manoel, aos 20’/2ºT); Gustavo (Ciel, aos 20’/2ºT), Zé Ricardo e Igor; Jean Lucas (Gabriel Henrique, aos 20’/2ºT), Marcelinho e Mingotti (Everton Galdino, aos 31’/2ºT).

CEARÁ (Técnico: Dorival Júnior)
João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Geovane, Léo Rafael (Wescley, aos 05’/2ºT), Rodrigo Lindoso e Lima (Lucas Ribeiro, aos 09’/2ºT); Erick (Mendoza, aos 05’/2ºT) e Vina (Nino Paraíba, aos 42’/2ºT).