Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará vence o Bahia de virada e sai da zona de rebaixamento

O tricolor marca primeiro, mas Vozão não se abate, vai para cima e consegue a virada nos minutos finais

Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

E pleno estádio Pituaçu, o Ceará venceu o Bahia por 2 a 1. Com o resultado, o Ceará chegou aos 29 pontos, alcançou a 15ª colocação e saiu da zona de rebaixamento. O Bahia permanece na 8ª posição, com 41 pontos.

Na próxima rodada, o Ceará pega o Vasco, no Castelão. O Bahia enfrenta o Internacional, na Fonte Nova. Ambas as partidas serão realizadas dia 26 de outubro.

A partida

O primeiro tempo no estádio Pituaçu foi muito mais brigado do que jogado. Pouquíssimas foram as chances de gol criadas pelas duas equipes.

O time do Bahia teve até maior posse de bola ao longo da etapa inicial e tentou propor o jogo, mas encontrou muita dificuldade para furar a defesa do Ceará. Tanto que nenhuma chance criada chegou a assustar o gol de Diogo Silva.

O Vozão ficou menos com a bola e mais tempo se defendendo, mas a única chance de perigo saiu dos pés de um jogador da equipe cearense. Em cobrança de falta, João Lucas bateu direto para o gol. Douglas Friedrich fez uma grande defesa.

Diferente do primeiro tempo, o Ceará voltou mais ousado para etapa complementar. Nas duas chances mais perigosas criadas pelo Vozão, Pedro Ken chutou e Douglas estava lá para salvar o Bahia.

O Ceará mandava no jogo e tudo indicava que o gol sairia a qualquer momento, mas quem marcou foi o Bahia. Marco Antônio cobrou a falta na área e Artur cabeceou para abrir o placar: 1 a 0.

O Vozão não se abateu com o gol e foi para cima, mas de novo parou em Douglas, que evitou o gol de cabeça de Bergson.

O Ceará não desistiu. E na base da luta e da vontade o gol saiu. Em cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu mais que todo mundo e marcou: 1 a 1.

O Bahia sentiu o gol. O Vozão aproveitou o abatimento do Tricolor, pressionou e marcou o gol da vitória no último minuto.

Em outra cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu mais que todo mundo para marcar outra vez: 2 a 1 para Ceará.

BAHIA 1 x 2 CEARÁ
Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Data-Hora: 21/10/2019 – 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: Guerra (BAH), Élber (BAH), Cristovam (CEA), Bergson (CEA), Felipe Baxola (CEA),
Cartões vermelhos: –
Gols: Artur (30’ / 2ºT), Luiz Otávio (39’ e 48’ / 2º T)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Flávio, Gregore e Guerra (Marco Antônio, no intervalo); Artur, Gilberto (Fernandão, aos 18’ / 2º T) e Élber (Arthur Caíke, aos 13’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
CEARÁ: Diogo Silva; Cristovam, Luiz Otávio, Tiago Alves (Valdo, aos 16’ / 2ºT) e João Lucas; Pedro Ken (Leandro Carvalho, aos 33’ / 2º T); William Oliveira, Ricardinho, Felipe Baxola e Lima (Mateus Gonçalves, aos 25’/2ºT); Bergson. Técnico: Adilson Batista.