Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará será muito ofensivo contra o Resende pela Copa do Brasil

Fora da Copa do Nordeste e do Cearense, Alvinegro empatou no jogo de ida e agora, com três atacantes,  espera despachar a zebra do Sul-Fluminense no Castelão   

Escrito por

Após decepcionar o seu torcedor com a eliminação precoce na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense (neste não chegou às semifinais), o Ceará espera virar a página dos vexames a partir desta terça-feira, quando recebe o Resende, às 19h15min, no Castelão, pela Copa do Brasil. Para motivar o torcedor, o treinador Sérgio Soares divulgou a escalação com três homens de frente - Roni, Rafael Costa e Assisinho - e apenas um volante, Richardson. Tudo para obter a vitória e avançar na competição. No jogo de ida, ocorreu empate em 2 a 2. O Ceará vai para a segunda fase se vencer ou empatar por 0 a 0 ou 1 a 1. Nova igualdade em 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis. Empates a partir de 3 a 3 ou vitória por qualquer placar classificação o time do Rio de Janeiro. O SporTV transmitirá a partida.

Pesou para Sérgio Soares escalar o time no 4-3-3 o fator casa, a possibilidade de contar com o apoio da torcida, que pedia um time com maior poder de fogo e a não regularização do novo reforço do Vovô, o volante Marino. Recém-contratado ao São Bernardo (que era treinador por Sérgio Soares) ele ainda não teve seu nome regularizado no Bid.

A provável formação do Ceará é: Douglas; Tiago Cametá, Sandro, Antônio Carlos e Sanchez; Richardson, Serginho e Felipe; Roni, Rafael Costa e Assisinho.

O Resende vive um de seus melhores momentos. depois de péssimo início de Carioca, o time ganhou identidade após a chegada do treinador Marcelo cabo, se recuperou no grupo da Morte, conseguiu classificação para a semifinal da Taça Rio e, no sábado, após golear o Boavista por 4 a 1, garantiu inesperada vaga na Série D do Brasileiro. Agora, decidirá a Taça Rio contra o arquirrival Volta redonda (são as principais forças do Sul-Fluminense) e espera sair de Fortaleza com a classificação. Cabo não deverá realizar mudança alguma no time que vem se saindo muito bem nos últimos jogos: Arthur; Cássio, Rogério, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva, Iuri e Marcel; Robinho e Jhulliam.