Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará goleia Atlético e vai à semifinal do Cearense com show de Jorginho

O meia participou de quatro gols do Vozão no jogo da última rodada do estadual

(Créditos: Fernando Ferreira/Ceará SC)
Escrito por

O Ceará encerrou a segunda fase do Campeonato Cearense com uma goleada e show do meia Jorginho. O Vozão goleou o Atlético-CE por 5 a 2, na tarde desta segunda-feira (17), no Estádio Carlos de Alencar Pinto, foi aos 13 pontos e terminou na terceira posição.

Os gols da equipe de Guto Ferreira foram anotados por Jorginho e Fernando Sobral - ambos marcaram dois tentos cada - e Cléber. Olavio e Valdo Bacabal marcaram para os visitantes.

O destaque do Vozão na partida ficou por conta do meia Jorginho, que fez dois golaços, deu uma assistência e foi o responsável por "provocar" o pênalti que abriu o placar para o Ceará.

Primeiro tempo:

Aos três minutos, Ricky conseguiu o cruzamento pela esquerda e achou Saulo Mineiro, que finalizou de primeira para excelente defesa do goleiro do Atlético.

Incisivo no ataque, o Vozão chegou ao primeiro gol da partida aos cinco minutos. Em jogada pela direita de Jorginho, Alisson Henrique desarmou o ataque com um toque de mão dentro da área. Na cobrança, Fernando Sobral chutou forte rasteiro no canto direito. O goleiro Carlão até acertou o canto, mas não chegou na bola.

Sem tempo para lamentar, o Atlético igualou o placar logo aos seis minutos. Em boa troca de passes, Tiago Cunha lançou Olavio, que invadiu a área e chutou cruzado com força sem chances de defesa para o arqueiro João Ricardo.

O empate não apagou o fogo dos times e aos 11 minutos o Vozão voltou a comandar a partida. Em jogada bem trabalhada, Jorginho recebeu na entrada da área e chutou colocado, com curva, no ângulo direito do goleiro do Atlético. Uma pintura do camisa 16 comandado por Guto Ferreira.

Aos 30 minutos o Ceará balançou as redes do Atlético novamente. Em ótima jogada individual, Fernando Sobral tabelou com Jorginho, invadiu a área e chutou forte rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro Carlão.

Dono do jogo, o Vozão transformou o jogo em goleada logo aos 35 minutos do primeiro tempo com uma pintura. Em ótima jogada pela direita, Jorginho invadiu a área com um drible da vaca no zagueiro Edgar e deu um toque sensacional por cobertura na saída de Carlão. Segunda pintura do meia no primeiro tempo da última rodada do Campeonato Cearense.

Segundo tempo:

A etapa complementar foi menos intensa que a primeira, mas ainda assim as equipes criaram boas chances de gol. Contudo, as redes se mexeram apenas aos 36 minutos com o Vozão.

Cléber aproveitou uma bobeada da defesa do Atlético, roubou a bola, invadiu a área e, com tranquilidade, apenas deslocou o goleiro Geferson para aumentar ainda mais a goleada do Vozão quando o placar batia os 36 minutos da etapa complementar,

Aos 40 minutos o Atlético descontou o placar. Em boa jogada pela esquerda, Alisson Henrique deixou a marcação para trás e cruzou para o Valdo Bacabal, que apenas cumprimentou para o fundo das redes do Vozão.

Próximos jogos:

O resultado confirmou o Ferroviário como o adversário da equipe de Guto Ferreira na semifinal do estadual.

Mais do que classificado no estadual, o Ceará também mantém suas atenções para a próxima quinta-feira (20), quando vai receber o Bolívar-BOL, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. Uma vitória pode fazer o Vozão precisar apenas de um empate no último jogo da fase de grupos da competição internacional.

Apesar da goleada, o Atlético segue no estadual e vai enfrentar o Fortaleza na semifinal. A classificação para o mata-mata veio graças ao Ferroviário, que derrotou o Pacajus por 2 a 1. O resultado manteve a Águia da Precabura com 11 pontos contra nove do Pacajus.

Ficha técnica Ceará x Atlético-CE:

Local: Estádio Carlos de Alencar Pinto, Porangabuçu (CE)
Data-Horário: 17/05/2021 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Luciano Miranda (CE)
Auxiliares: Jailson Albano da Silva (CE) e Fernando da Silva Sousa (CE)
Cartões amarelos: Jorginho, Klaus (CEA); Hércules, Iago Araújo (ATL)
Gols: Fernando Sobral (5'/1ºT), Olavio (6'/1ºT), Jorginho (11'/1ºT), Fernando Sobral (30'/1ºT), Jorginho (35'/1ºT), Cléber (36'/2ºT)

Ceará: João Ricardo; Buiú, Gabriel Lacerda, Klaus (Alan, aos 18/2ºT) e Kelvyn; Pedro Naressi, Fernando Sobral (Geovani, aos 15/2ºT) e Jorginho; Saulo Mineiro (Cléber, aos 15/2ºT), Rick (Marquinhos Brazion, aos 31/2ºT) e Yony González (Marthã, aos 31/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-CE: Carlão (Geferson, aos 0/2ºT); Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Alisson Henrique; Daniel (Iago Araújo, aos 0/2ºT), Tiago Cunha (Clismann, aos 27/1ºT), Hércules e Wandson (Eric Pulga, aos 0/2ºT); Olavio (Wanderson do Carmo, aos 31/2ºT) e Valdo Bacabal. Técnico: Raimundo Wágner.