Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF se livra de mandado de condução coercitiva contra Coronel Nunes

Entidade acionou o STF e conseguiu uma liminar nesta quinta-feira

HOME - Presidente da CBF Coronel Nunes (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Escrito por

A CBF acionou o STF e conseguiu, segundo informou a entidade, derrubar, através de uma liminar concedida pelo ministro Teori Zavascki, o mandado de condução coercitiva à CPI do Futebol contra o presidente Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes.

A decisão inicial tinha sido proferida pela Justiça Federal do Pará, após iniciativa do senador Romário, presidente da CPI. 

No despacho, Zavascki ressalta que não fica anulada a convocação da próxima quarta-feira, mas garante ao presidente da CBF o direito de ser assistido por um advogado, não ter que assinar o termo de compromisso de dizer a verdade e não se autoincriminar.

- Não tem necessidade (o mandado). Ele falou que vai. É o ideal (derrubar). A convocação da outra vez foi baseada em um requerimento já tinha sido superado - afirmou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.