Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande elege ‘top 5’ do futebol e do esporte e lista quatro brasileiros

Ex-jogador de futebol e atual comentarista de TV, Casão escolheu Pelé, Marta e Ronaldo no grupo dos futebolistas e elegeu Ayrton Senna entre outros esportistas

Divulgação/ CDN Comunicação
Escrito por

Ex-jogador de futebol e atual comentarista da TV Globo, Walter Casagrande elegeu os cinco maiores atletas da história do esporte e outros cinco maiores da história do futebol. Entre os dez, quatro são do Brasil. Ayrton Senna é o brasileiro colocado por Casagrande no grupo de esportistas que tem Magic Johnson, Usain Bolt, Muhammad Ali e Michael Jordan.

Pelé, Marta e Ronaldo são os brasileiros escolhidos num grupo de jogadores de futebol ao lado de Johan Cruyff e Diego Maradona.

- Senna não tem o que falar. Você esperava chegar domingo de manhã para ver. Eu morei na Itália, eles eram competitivos. Eram Ferrari, eu era Ayrton. Tirava sarro deles - lembrou Casagrande, que detalhou uma luta histórica de Ali em gravação ao "Esporte Ponto Final" (veja o vídeo).


- E o Jordan é uma coisa para ser estudada, o cara caminhava no ar até chegar na cesta. Ele é diferente, desproporcional ao jogador de basquete. É como o Bolt, ganha uma Olimpíada olhando para trás. Eu prefiro o jogo do Magic, era mais limpo, mais mágico, o Jordan mais físico para fazer coisas absurdas - disse o comentarista.

Ao falar dos jogadores de futebol, Casão surpreendeu ao colocar uma jogadora.

- Marta eu coloco como uma das maiores de todos os tempos. Tenho certeza. Eu joguei oito anos seguidos contra o Maradona, vi de perto. Maradona fez coisas absurdas. Ele foi campeão com o Napoli. O Napoli era a Portuguesa, com todo respeito à Portuguesa. Ganhou uma Copa sozinha numa Argentina que tinha um time limitadíssimo - disse.


- Eu coloco o Ronaldo também, é um destaque muito importante. Ele lutou muito contra contusões. Em 2002, ele estava jogado no lixo e foi artilheiro da Copa. Ele tem um espírito competitivo diferente dos outros. É Pelé acima de todos, aí os outros quatro (Cruyff, Marta, Maradona e Ronaldo) não tem ordem - afirmou.