Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, CRB perde para o Paysandu e fica longe do acesso para a Série A

Equipe viu o adversário vencer por 1 a 0 e pode perder chance de subir de divisão ainda nesta rodada, com uma combinação de resultados dos adversários que estão acima

Paysandu vence fora de casa e complica o CRB (Foto: Divulgação/Facebook oficial do Paysandu)
Escrito por

O CRB tropeçou em casa na noite desta sexta-feira e está quase sem chances de subir para a Série A do ano que vem. Jogando no Estádio Rei Pelé, o Paysandu conseguiu vencer por 1 a 0 e dificultou o adversário na luta por uma vaga na divisão principal.

Com o ótimo resultado conquistado fora de casa, o Paysandu está na 12ª colocação, com 48 pontos conquistados. O CRB parou nos 55 pontos e ocupa a sexta colocação, ficando distante do G-4 e do tão sonhado acesso para a Série A.

Na próxima rodada, o CRB vai até o Sul encarar o Brasil de Pelotas, no dia 19 de novembro, no Estádio Bento Freitas, às 19h30. No mesmo dia, o Paysandu visita o Vila Nova, às 17h30.

O JOGO

Os donos da casa começaram a partida pressionando e logo na primeira chegada, Galdezani cruzou com perigo e obrigou Emerson a afastar a bola de soco. Aos 14, Wellinton Júnior mandou cruzado para a área, porém Zé Carlos e Roger Gaúcho não conseguiram desviar para o gol. Roger Gaúcho cruzou para Galdezani, que de cabeça assustou o time cearense. O Paysandu encontrou dificuldades durante toda etapa inicial e não conseguiu dar trabalho para a defesa do time da casa.

O segundo tempo de jogo começou bem truncado, com as duas equipes brigando muito pela posse de bola e criando poucas oportunidades de gol. O Paysandu começou a gostar do jogo e achou um gol aos 25 minutos com Cleyton. De fora da área, o meia acertou um lindo chute para abrir o placar. No lance seguinte, Tiago Luís obrigou Júlio César a fazer ótima defesa para evitar o segundo. CRB sentiu o gol e não teve forças para reagir, deixando o caminho livre para a vitória do Papão.

O JOGO

No outro jogo da noite, o Goiás conseguiu vencer o Joinville de virada, no Estádio Olímpico de Goiânia e complicou o time catarinense na luta contra o rebaixamento da Segunda Divisão do futebol nacional. Com o resultado, o Goiás ocupa agora a 14ª colocação, com 47 pontos, enquanto o JEC continua no Z4, em 17º, com 34. No triunfo por 3 a 2, Léo Gamalho fez dois e Walter também deixou sua marca para o time da casa. Jael e Fernando Viana marcaram para o Joinville.