Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Ceará empata com o Avaí e deixa vice-liderança escapar

Jogando no Castelão, time da casa atuou boa parte da etapa final com um homem a mais em campo, porém parava nas mãos de Renan. Vozão ficou na quinta colocação

Equipes ficaram no empate sem gols na noite deste domingo (Foto: LC Moreira/Lancepress!)
Escrito por

Ceará e Avaí se enfrentaram na noite desta domingo e ficaram no empate sem gols. Jogando no Castelão, o time da casa não conseguiu furar o bloqueio montado pelos catarinenses e desperdiçaram a chance de ir para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Vozão chegou ao sexto jogo seguido sem vitória. 

Com o empate deste domingo, o Vozão deixou escapar a oportunidade de ir para a segunda colocação e entrar no G-4. Equipe cearense está em quinto, com 38 pontos conquistados. Catarinenses estão em 12º, com 30.

Equipes voltam a campo no próximo sábado. O Ceará vai até o Serra Dourada visitar o Goiás, às 18h30. Um pouco mais cedo, o Avaí tem o clássico contra o Criciúma, na Ressacada, às 16h. 

O JOGO

A partida começou sem muito espaço para as duas equipes criarem oportunidades de gols. A primeira foi acontecer somente aos 18 minutos e foi dos donos da casa. Bill bateu de esquerda e obrigou Renan a fazer grande defesa para evitar o gol. O Avaí respondeu com Lucas Coelho, de cabeça, após cruzamento de Marquinhos. Rômulo ainda tentou duas vezes antes do intervalo, porém sem sucesso.

O Ceará voltou para a etapa final assustando com Rafael Costa e o Avaí deu o troco com Rômulo, mas a bola subiu demais. A situação dos catarinenses piorou aos 27 minutos com a expulsão de Fábio Sanches. Serginho quase abriu o placar para o Ceará cobrando falta. Serginho também soltou a bomba e colocou Renan para trabalhar. 

O Avaí mesmo com um a menos ficou perto de marcar aos 36 minutos do segundo tempo. Depois do rebote do goleiro, Tatá encheu o pé e mandou por cima. O Ceará ainda tentou pressionar nos instantes finais, porém a bola insistia em não entrar. Antes do fim, Bill ainda foi expulso por reclamar com o árbitro da partida.