Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carioca: Bonsucesso não joga nada e é facilmente derrotado pelo Resende

Bonsuça, atuando como mandante na Ilha diante de público diminuto, perde por 2 a 0 e tem de agradecer ao goleiro Léo, que fez ótimas defesas e evitou que o time saísse goleado

Douglas Caé fez um dos gols do Resende na vitória da equipe do Sul-Fluminense sobre o Bonsucesso, na  primeira rodada do Carioca-2016 (Foto: Divulgação/FERJ)
Escrito por

Num Estádio Luso Brasileiro às moscas (embora a Ferj divulgasse R$ 4.600,00 de renda e 350 pagantes, visualmente o público não chegou a 150 pessoas) o Resende aproveitou a extrema fraqueza do Bonsucesso - que manda seus jogos no campo da Portuguesa -  e venceu o jogo por 2 a 0, na tarde deste domingo, na estreia das equipes no Campeonato Carioca-2016. Os gols foram de Marcel e Douglas Caé, um em cada tempo.

O resultado foi injusto para o Resende, que - mesmo com um time limitado - mandou na partida durante boa parte do tempo e  teve muitas chances para ampliar o placar, o que não foi possível graças aos milagres do goleiro Léo.

O jogo

 O Bonsucesso cedeu muitos espaços no início da partida e o Resende logo chegou aos seu gol aos 12 minutos. Após um cruzamento da direita, Marcel subiu mais do que os defensores e finalizou no canto.

Com o gol, o Resende recuou e sofreu sufoco do Bonsucesso, que passou a dominar, mas só criou duas boas chances. No contra-ataque, o time visitante por muito pouco não ampliou.

Após o intervalo, o treinador Mário Marques colocou em campo Dudu, artilheiro do Bonsucesso na temporada passada.  Mas quem voltou com tudo foi o Resende, que logo ampliou com Douglas Caé aos quatro minutos. O goleador quase fez o terceiro cinco minutos depois, num dos muitos contra-ataques cedidos pelo Bonsuça.

Nos minutos finais, o time da casa morreu em campo, teve um jogador expulso (Matheus Pimenta)  e poderia ter sido goleado. Afinal, Itacaré cabeceou uma bola na trave e  Robinho teve três oportunidades de ouro que pararam nas mãos do ótimo goleiro Léo.

- O time do Bonsucesso ainda está em formação e precisa de maior entrosamento. Exemplo disso foi que no primeiro tempo só encaixamos durante uns dez minutos. Mas iremos evoluir, disse Mário à Rádio FutRio.

O técnico Ailton Ferraz elogiou o comportamento do Resende em campo:
 
- O time criou demais e o resultado foi até abaixo do que criamos. Mas com tantas estreias, um campo diferente,  foi bom. Vamos corrigir os detalhes, Mas celebremos.  Vitória é vitória.