Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na cara e na coragem: Vasco busca vitória que pode entrar na história

Cruz-Maltino enfrenta o Corinthians em jogo que pode marcar o título antecipado dos paulistas e a primeira conquista de um Brasileiro no estádio. Vasco quer 'aguar o chope'

Vasco luta contra o rebaixamento e Corinthians pode ser campeão brasileiro nesta quinta
Escrito por

Talvez não seja exagero afirmar que o jogo entre Vasco e Corinthians é o mais esperado do Campeonato Brasileiro. Afinal, não faltam motivos para isso. A partir do momento em que a bola rolar, às 22h, estará em disputa o título da competição para os paulistas e um grande passo do Cruz-Maltino na luta contra o rebaixamento. Tudo isso no São Januário que estará lotado. Mais do que isso: que ficará marcado na história. O site do LANCE! transmite em tempo real, tanto o jogo quanto o climão da partida.

Ao longo da história, São Januário recebeu diversos jogos importantes e muitas vitórias ficaram marcadas tanto história do estádio quanto na lembrança do torcedor (veja algumas abaixo. Um triunfo sobre o Corinthians certamente entrará para esta seleta lista, já que pode significar um passo e tanto na fuga do rebaixamento.

A expectativa é de casa cheia. Não só da torcida do Vasco, mas também dos corintianos, que terão direito a dois mil ingressos – todos já comercializados. O técnico Jorginho, que conhece São Januário desde os tempos que era jogador do Cruz-Maltino, entre 2000 e 2001, lembra a importância do apoio.

– Acho que esse é o papel importante do torcedor. Estar apoiando e sempre acreditando. Alguns atletas precisa, desse incentivo, então é sempre importante incentivar e motivar. Mas estamos tão concentrados que não vai haver espaço para alguém se abalar – comentou o treinador.


Para o Corinthians, o título pode vir até mesmo com a derrota, caso o Atlético-MG não ganhe do São Paulo, no Morumbi. Se for campeão, será a primeira vez que São Januário vai receber um jogo de título brasileiro. Seja lá como for, Jorginho pede atenção e consciência aos jogadores.

– O importante é os jogadores estarem confiantes, mas cientes de que vamos enfrentar uma equipe muito qualificada. Não podemos dar oportunidade para eles e temos que estar atentos na marcação. O jogo é importante para os dois – disse o técnico.

O Vasco precisa vencer pelo menos três dos quatro jogos que faltam.

CONFIRA ALGUNS JOGOS HISTÓRICOS EM SÃO JANUÁRIO

Vasco 1x0 Bangu
Pelo Campeonato Carioca de 1992, vitória e título com duas rodadas de antecedência, já que havia vencido o primeiro turno.

Vasco 6x0 União São João
Destaque para os seis gols de Edmundo, grande nome daquele Campeonato Brasileiro 1997, vencido pelo Vasco.

Vasco 2x0 Barcelona-EQU
Ótimo resultado no jogo de ida da decisão da Libertadores 1998, a primeira e única vencida pelo Cruz-Maltino.

Vasco 7x1 São Paulo
Com show de Romário, o Vasco aplicou uma goleada histórica sobre o São Paulo já na reta final do Brasileiro 2001.

Vasco 1x0 Atlético-PR
Um jogo com circunstâncias parecidas com a de hoje. O Vasco brigava para não cair no Brasileiro 2004, enquanto o Atlético-PR poderia até ser campeão.

Vasco 2x1 Flamengo
No Brasileirão do ano seguinte, um jogo que ficou marcado por ser contra quem foi: vitória de 2 a 1 com muita confusão das torcidas.

Vasco 3x1 Sport
A vitória ficou marcada não apenas pelo resultado, mas por ter sido o milésimo gol de Romário, um acontecimento que rodou o mundo.

Vasco 3x0 Lanús
Depois de perder por 2 a 0 na Argentina, o Vasco venceu em casa e se garantiu nas oitavas da Sul-Americana 2007. O último gol foi nos acréscimos.

Vasco 1x0 Coritiba
Vitória fundamental para o primeiro título da Copa do Brasil, em 2011. Foi o jogo de ida. Na volta, derrota por 3 a 2.

Vasco 5x2 Universitário
Pelas quartas de final da Sul-Americana 2011, o Vasco foi batido por 2 a 0 fora e chegou a estar perdendo de 2 a 1 em casa, mas virou para 5 a 2.