Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão do São Bento, Marcelo Cordeiro avisa: ‘Queremos o título’

Em entrevista ao LANCE!, lateral-esquerdo ex-Internacional e Portuguesa elogia o Santos, mas mostra confiança em seu time e crê em partida equilibrada contra o rival nas quartas

Marcelo Cordeiro é um dos principais jogadores da campanha do São Bento neste Paulistão (foto:Divulgação)
Escrito por

Enfrentar o Santos neste sábado na Vila Belmiro, às 18h30, pelas quartas de final do Paulistão, e terminar na terceira colocação na classificação geral do campeonato não era o que se esperava do São Bento neste estadual. No entanto, para os jogadores do elenco do clube de Sorocaba a confiança sempre foi um fator presente, segundo o lateral-esquerdo e capitão da equipe, Marcelo Cordeiro:

– Desde o início acreditamos que poderíamos chegar nas quartas de final. Eu, o Morais, o Edno, jogadores mais experientes, que já conquistaram títulos, tínhamos isso na cabeça, não poderíamos entrar no campeonato apenas para disputá-lo, queríamos algo mais e agora nosso objetivo é o título paulista – afirmou o ex-Internacional.

A campanha do São Bento é tão boa que o time está invicto contra os grande que enfrentou. Além da vitória sobre o São Paulo, empatou contra Corinthians e Palmeiras que, de acordo com Cordeiro foram duelos essenciais para acreditar que a classificação seria possível:

– A vaga nas quartas se tornou realidade quando enfrentamos Palmeiras e Corinthians, estivemos próximos de vencer nas duas oportunidades e mostramos o que seríamos capazes de fazer no campeonato - comentou.

Não foi à toa que o São Bento alcançou o status de segunda melhor defesa da competição com 11 gols sofridos. A disciplina tática e no quesito cartões mostram um time equilibrado e organizado, que preservar o risco mínimo, algo que Marcelo também faz questão de exaltar:

- Sem dúvidas a disciplina é um fator muito importante. O jogo é coletivo, a marcação começa lá na frente com os atacantes, todos sabem de suas funções no time. O Fábio Bahia jogou todos os jogos e não levou cartão, eu levei só um, os zagueiros foram suspensos apenas na reta final. É o futebol moderno, quanto mais ficar com a bola, menor o risco de se expor e fazer faltas - argumentou.

Contra o Santos, a mesma confiança demonstrada durante toda a competição estará presente para superar um adversário que Marcelo Cordeiro enche de elogios, mas diz estar preparado para equilibrar as condições de jogo que serão apresentadas.

– Nós estamos confiantes que podemos fazer uma partida equilibrada contra o Santos. Não perdem em casa há muito tempo, é um dos melhores times do país, mas nós somos uma equipe que joga coletivamente e com isso pretendemos igualar as forças para compensar a qualidade individual deles – avisou o lateral.

No entanto, os objetivos do clube não param por aí. Se no estadual as expectativas já eram altas, o plano é seguir crescendo e colocar o São Bento no cenário nacional:

- A Série D do Brasileirão é um de nossos objetivos, não só para este ano, mas para o próximo também. O pensamento é de chegar longe, com estrutura, manutenção de trabalho, cada vez mais estar entre os melhores do Paulistão. O clube está caminhando nesse sentido - finalizou o otimista e confiante Marcelo Cordeiro.