Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeonato Carioca! Bangu contrata meia que é ídolo na Macedônia

Juan Felipe, de 32 anos, foi bicampeão nacional e eleito duas vezes o melhor jogador do país europeu. Já registrado, ele estreará contra o Fluminense, domingo, em Moça Bonita

Juan Felipe já foi registrado e poderá estrear pelo Bangu no final de semana (Foto: JOÃO CARLOS GOMES/BANGU)
Escrito por

O Bangu anunciou a contratação de Juan Felipe na tarde desta quarta-feira. O meia, de 32 anos, estava no KF Shkendija, da Macedônia, país em que é ídolo pelos títulos conquistados e prêmios individuais. Ele já foi registrado e poderá estrear no próximo domingo, às 16 horas, contra o Fluminense, em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Nesta quinta-feira, também às 16 horas, o Alvirrubro visita o Resende no Estádio do Trabalhador.

— É bacana voltar ao futebol brasileiro depois de muito tempo fora. Espero me readaptar o mais rápido possível para poder ajudar o Bangu a conquistar seus objetivos, que é sempre estar brigando pelo topo da tabela. O torcedor pode esperar muita garra e vontade para que as vitórias possa vir. Estou motivado, feliz e muito confiante — disse o meia.

No período em que esteve no Velho Continente, Juan Felipe disputou por três vezes a fase qualificatória da Champions League com a camisa do FC Vardar, da Macedônia, além de uma edição da fase de grupos da UEFA Europa League. Por lá, ainda conquistou foi bicampeão nacional, em 2016 e em 2017, e eleito duas vezes o melhor jogador do país. 

Na Europa, o meia ainda jogou pelo CSKA Sofia, da Bulgária, e Kairat, do Cazaquistão. No Brasil, Juan Felipe defendeu o São Vicente, Jabaquara, Santa Cruz, Mogi Mirim, Mirassol, Santo André, Red Bull e São Carlos, além do boliviano Oriente Petrolero.