Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão da década, Santa Cruz tenta superar um Sport reforçado no Campeonato Pernambucano

Com Náutico com pouco poder financeiro, estadual de Pernambuco se incia neste domingo com forças concentradas entre a equipe coral e o Rubro-Negro

Atacante voltou ao Santa Cruz e é a grande esperança de gols da equipe (FOTO: Adelson Carneiro/Pernambuco Press)
Escrito por

O Sport enfrenta o Salgueiro, neste domingo, no Estádio Cornélio de Barros, às 16h, em Salgueiro, na abertura do hexagonal final do Campeonato Pernambucano, que se inicia com a entrada das equipes grandes do estado. Sob o comando de Paulo Roberto Falcão, o Leão tenta se reorganizar após saídas de jogadores importantes como Diego Souza e André.

- Sei que o Salgueiro tirou o Sport da final no ano passado com uma vitória em casa e um empate no Recife. Isso é uma grande credencial. Talvez a maior delas. É um time que tem que ser respeitado. Vamos enfrentar um jogo duríssimo. Não estou nem falando do calor e sim da qualidade do adversário - disse o técnico Falcão0.

O Sport deve ter a seguinte escalação contra o Salgueiro: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio (Maicon), Éverton Felipe, Mark González; Túlio de Melo.

Reinaldo Lenis e Johnathan Goiano, além do zagueiro Oswaldo Henríquez, todos contratos para esta temporada, ainda não estão regularizados e não jogam.

GRAFITE É O GRANDE NOME DO SANTA CRUZ


Atual campeão estadual, o Santa Cruz inicia sua trajetória no Pernambucano,nesta segunda-feira, na Arena Pernambuco, quando enfrenta o Náutico, no clássico da primeira rodada. O atacante Grafite, que retornou ao clube no ano passado e que participou da grande campanha que levou o Santa novamente à Série A do Campeonato Brasileiro é o grande nome da equipe. Walysson, ex Botafogo e Cruzeiro é uma das poucas contratações feita pelo clube. Arthur, ex-Londrina e o lateral Lucas Ramon, ex-Grêmio. Marcelo Martelotte continua no comando do time.

NÁUTICO EM DIFICULDADE

Dos três grandes clubes de Recife, o Náutico é que vice situação mais difícil neste início de temporada e, consequentemente, pode ser apontado como azarão na disputa pelo título estadual. O técnico Gilmar DalPozzo, que encerrou o ano passado no clube, foi mantido pela diretoria. Os meias Renan Oliveira, ex Avaí, e Esquerdinha, ex-Coritiba, são as principais contratações do clube, que agora tem Alexandre Faria, ex-Bahia, no comando do departamento de futebol.