Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Borges e Lucas Rex reforçam o sistema defensivo do Rio São Paulo

Goleiro e zagueiro já trabalham sob o comando do técnico Palinha na preparação do time para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca

(Foto:Divulgação)
Escrito por

O Rio São Paulo acertou a chegada de mais dois nomes para reforçar o sistema defensivo da equipe para a temporada de 2020. As novidades do clube desta vez são o goleiro Caio Borges e o zagueiro Lucas Rex. A dupla já trabalha sob o comando do técnico Palinha na preparação do time para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. O arqueiro tem 27 anos de idade e estava no America-RJ. O defensor, por sua vez, tem 25 anos e chega do futebol de Portugal, onde defendeu o Real SC.

Caio começou a carreira no Flamengo e tem experiência no cenário do Rio de Janeiro. Na última temporada foi um dos principais jogadores da sua posição no futebol carioca, quando foi campeão da Copa Rio e disputou o acesso à elite do Estadual até o último momento com o Bonsucesso - e quebrando o recorde de minutos sem tomar gols com a camisa do clube. A estrutura e o projeto apresentado foram exaltados pelo atleta no acerto.

- Estou muito feliz com o acerto com o Rio São Paulo. O grupo é de muita qualidade e encontrei um ambiente de trabalho que vai possibilitar a gente brigar não só pelo acesso, quanto pelo título da Segundona do Carioca. É um campeonato difícil, mas a qualidade do elenco e o planejamento deixam o time em condições de chegar forte em tudo que disputarmos.

Na sua galeria, o goleiro conta, entre outros títulos, também com a conquista da Copinha de 2011, quando defendia o Flamengo. No seu currículo estão Genus-Ro e Iporá-GO, fora do Rio, além do Nova Iguaçu. A velocidade de reação, a reposição de bola e a capacidade de pegar pênaltis são uma das qualidades do novo atleta do Rio São Paulo.

Já Lucas Rex começou a carreira no Rio Grande do Sul, apesar de ter nascido em Nova Iguaçu, no Rio. O jogador fez a base no Grêmio e está indo para a sua segunda experiência no futebol carioca - anteriormente defendeu o Macaé. O jogador foi firme ao destacar suas ambições com a camisa do Alvinegro do Campinho neste ano de 2020.

- A expectativa é super positiva. Fico muito feliz de fazer parte do projeto e também pela confiança que a diretoria e a comissão técnica demonstraram em mim. Chego com o objetivo de buscar o acesso. A equipe chegou à Série B1 neste ano, mas miramos alto nessa temporada. A meta é o acesso e o título - falou.

O zagueiro, apesar de destro, tem capacidade de atuar pelos dois lados da defesa e é um exemplo de como o técnico Palinha e o comando do futebol do clube estão montando o elenco para a atual temporada: jogadores qualificados e que se encaixam em funções múltiplas em campo.

FICHAS TÉCNICAS

- CAIO

Nome: Caio Fernando Borges
Posição: Goleiro
Nascimento: 19/07/1993, em São Gonçalo (RJ)
Altura e peso: 1,85m - 88kg
Último clube: America-RJ
Clubes: Flamengo, Bonsucesso, São Cristóvão, Genus-RO, Nova Iguaçu, Iporá-GO e America

- LUCAS REX
Nomes: Lucas Gonçalves Reis Santos
Posição: Zagueiro
Nascimento: 20/11/1994, em Nova Iguaçu (RJ)
Altura e peso: 1,90m - 84kg
Último clube: Real SC-POR
Clubes: Grêmio, Inter de Lages-RS, Macaé e Real SC-PRO