Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cafu e Éder Aleixo eternizam pés na Calçada da Fama do Maracanã

Ex-jogadores, que fizeram história com a camisa da Seleção Brasileira, receberam homenagem nesta terça-feira. Fred, do Fluminense, teve participação cancelada

Escrito por

A terça-feira foi de celebração no Maracanã. Dois dos grandes nomes da história do futebol e da Seleção Brasileira, os ex-jogadores Cafu e Éder Aleixo colocaram seus pés na Calçada da Fama do maior e mais importante estádio do país.

O evento contou com a presença de amigos e familiares dos dois homenageados. Antes de colocar os pés na Calçada da Fama, Cafu participou de uma sessão de autógrafos sobre um livro que fala sobre a carreira do ex-lateral.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Além de Cafu e Éder Aleixo, o atacante Fred, do Fluminense, também iria colocar o molde dos pés na Calçada da Fama nesta terça. A presença do camisa 9, porém, foi cancelada. O Tricolor tinha treino marcado para o período da tarde, o que mudou o planejamento inicial.

Capitão do pentacampeonato mundial da Seleção em 2002, Cafu brilhou em equipes como São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan. Teve ainda passagem por Zaragoza e Juventude, mas com menos brilho. Com a Amarelinha, fez 143 jogos e conquistou duas Copas.

(Foto: João Marcos Santana/LANCE)

+ 20 anos do penta: lembre em 20 fotos como era o mundo em 2002

Já Éder, conhecido como “o Canhão” por causa do forte chute que tinha com a canhota, rodou por vários clubes do Brasil, mas com destaque no Atlético-MG, onde é ídolo. Foram quatro passagens, mais de 300 jogos e 122 gols. Na Seleção, o ex-atacante disputou 52 partidas, com oito gols. Jogou a Copa de 1982.

- Estou emocionado. Não é para qualquer um estar aqui (Calçada da Fama). Fui um jogador mais ou menos, mas hoje estou sendo homenageado aqui no Maracanã. Sou muito grato - disse Éder Aleixo.

(Foto: João Marcos Santana/LANCE!)

Este foi o quarto evento da Calçada da Fama no Maracanã no ano de 2022, todas as outras três no mês de março. Gabigol e Nunes foram os primeiros. Na sequência, o zagueiro Thiago Silva eternizou sua marca no estádio. Nenê e Pedrinho haviam sido os últimos.

​* Estagiário, sob a supervisão de Cayo Pereira.