Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da recuperação na Série B, Sport recebe o Brasil de Pelotas

Leão e Xavante se enfrentam nesta segunda-feira, a partir das 20h (Horário de Brasília), na Ilha do Rtiro

Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Escrito por

Nesta segunda-feira, a partir das 20h (Horário de Brasília), Sport e Brasil de Pelotas abrem a 11ª rodada da Série B, em duelo que será disputado na Ilha do Retiro.

Considerado dos times tradicionais do futebol nacional, ambos decepcionam neste começo de torneio. O Leão está na oitava colocação, com 17 pontos. Já o Xavante é o 12º colocado, com 12 pontos.

De olho no G4

Antes da competição, o Leão figurava a lista dos favoritos a uma vaga no G4, mas o time de Guto Ferreira ainda não se encontrou. Desde a volta da Copa América, o Leão somou dois empates e perdeu contato com os líderes. Para ajudar, a equipe se encontra na metade da tabela e o sinal de alerta está mais do que ligado.

Questionados pela torcida, a dupla Ezequiel e Hernane gozam de prestígio com o treinador e apesar da má fase, estão confirmados no time titular.

Em busca da recuperação

Após um início de Série B preocupante, o Brasil de Pelotas conseguiu reagir, saiu do Z4 e melhorou o seu desempenho diante dos adversários. Porém, na rodada passada, na estreia do técnico Bolívar, o Xavante foi superado pelo Paraná e agora precisa dos três pontos de qualquer maneira.

Prováveis Escalações:

Sport:
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Yago, Charles (Ronaldo) e Guilherme; Ezequiel, Hyuri (Yan) e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Carlos Jatobá; Leandro Leite, Washington e Murilo Rangel; Bruno Paulo, Branquinho e Rafael Grampola. Técnico: Bolívar.