Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de recuperação, Nova Iguaçu recebe Resende pelo Carioca

Pela primeira fase da competição, Laranja Mecânica da Baixada precisa da vitória para sonhar com a classificação. Nesta quarta, ainda tem o confronto entre Macaé e Americano

Nova Iguaçu recebe o Resende, nesta quarta-feira, (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Nova Iguaçu até que começou bem a Seletiva do Campeonato Carioca, mas perdeu dois jogos consecutivos e agora foca na recuperação na disputa. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada, a Laranja Mecânica recebe o Resende, segundo colocado, às 16h, no Laranjão.

O Nova Iguaçu está com três pontos somados, com duas derrotas e uma vitória na competição, e precisa vencer para se aproximar da vaga para próxima fase. O Resende, por sua vez, está mais tranquilo, com cinco pontos, na segunda posição, e ainda não sentiu o "gostinho" da derrota na disputa. 

Faltando duas rodadas para o fim da Seletiva, o Nova Iguaçu vai jogar um jogo em casa e outro fora. Já são 11 jogos sem vitórias, sendo dez derrotas fora do Laranjão. Só a vitória em seus domínios pode não ser suficiente para conseguir a classificação e a equipe teria que buscar pontuar longe do Jânio Moraes. 

Mas não é só esse confronto que movimenta a Seletiva do Campeonato Carioca. Mais tarde, às 19h, o Moacyrção irá receber o embate entre Macaé e Americano. O Leão está com quatro somados, nas três partidas disputadas e ficou na quarta posição. Já o Mancha-negra vem fazendo uma disputa de qualidade. Sem ver a derrota, está na primeira posição, com sete pontos. 

Na quinta-feira, para fechar a rodada, o America, que conseguiu uma vitória dramática na última rodada, enfrenta o lanterna Goytacaz, às 20h, no Ary de Oliveira. O Goyta é o último colocado, com um somado e está em situação delicada. O Colorado, com o triunfo sobre o Macaé, chegou a terceira colocação, com quatro somados e ainda sonha com a classificação.