Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de dias melhores, Brasil de Pelotas e Juventude se enfrentam na Série B

Com campanhas decepcionantes na competição, os dois times gaúchos entram em campo necessitados de três pontos para respirar na classificação

Foto: Reprodução/Sportv
Escrito por

A sexta-feira da Série B começa com um duelo que promete tirar o fôlego de duas torcidas importantes do Rio Grande do Sul. A partir das 18h (Horário de Brasília), Brasil de Pelotas e Juventude medem forças e devido ao fraco desempenho no torneio, apenas a vitória interessa aos dois times.

Se antes da competição começar o Brasil de Pelotas era um dos favoritos para conseguir o acesso, o time Xavante decepcionou a crítica e principalmente os torcedores, que assistem a uma equipe em queda livre e afundada na zona de rebaixamento.

Para se ter ideia da campanha abaixo do esperado, após 14 rodadas, o Brasil venceu apenas três e só tem desempenho melhor que o lanterna Boa Esporte.

Do outro lado vem o não tão menos pressionado Juventude. Entre altos e baixos na Série B, o time de Caxias do Sul ocupa a 15ª colocação, mas tem um desempenho fraco, já que nas últimas cinco rodadas, a equipe Jaconera venceu apenas um.

Fora de casa, o time de Julinho Camargo quer surpreender e aproveitar o momento ruim do adversário para se afastar da zona de rebaixamento.

O único encontro entre as equipes aconteceu no Campeonato Gaúcho, no Bento de Freitas, local do confronto desta sexta-feira. Na ocasião, o time Xavante venceu por 3 a 1.

Prováveis Escalações:

Brasil de Pelotas:
Marcelo Pitol; Éder Saciola, Leandro Camilo, Willian Machado e Bruno Collaço; Sousa, Leandro Leite, Pereira, Mossoró e Calyson; Luiz Eduardo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Juventude: Douglas; Vidal, Bonfim, Fred e Pará; Matheus Bertotto, Jair, Tony, Choco e Leandro Lima; Ricardo Jesus. Técnico: Julinho Camargo.