Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brusque vence o CSA e fica perto do G4 da Série B do Brasileirão

Equipe mandante foi melhor na 2ª etapa e contou com gols de Diego Jardel e Bruno Aguiar

Escrito por

Nesta terça-feira (26), o Brusque fez um ótimo segundo tempo e conseguiu fazer dois gols, com Diego Jardel e Bruno Aguiar, respectivamente, para conquistar a vitória por 2 a 0 sobre o CSA, atuando em casa, pela Série B do Brasileirão.

Com o resultado, a equipe de Santa Catarina cola no G4 da competição, com seis pontos conquistados. O time volta a campo no sábado (30), contra a Ponte Preta, fora de casa, às 20h30 (de Brasília). Sem vencer, o Azulão está em 17º, na zona de rebaixamento, com dois pontos, e duela no mesmo dia, às 16h, contra o Sport, em Alagoas. 

Brusque venceu o CSA pela Série B 2022 (Foto: Reprodução/Premiere)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

ENTRARAM EM CAMPO? 
O primeiro tempo deixou muito a desejar, com as equipes tendo pouca qualidade técnica. O Brusque começou a partida mais animado, com mais posse de bola e iniciativa ofensiva, mas sem criar nada.

Por sua vez, o CSA optou por uma estratégia mais defensiva, tentando inibir o ataque mandante e aproveitar os contragolpes, mas não conseguiu sair. 

Aos 30', o Brusque chegou a abrir o placar com Fernandinho, mas o atacante estava em posição irregular. Na reta final, Lourenço arriscou chute de fora e obrigou o goleiro a fazer linda defesa. 

BOLA NA REDE!
Na volta do intervalo, o CSA chegou com muito perigo. Gabriel puxou contra-ataque, tabelou com Dalberto, chegou à linha de fundo e levantou na segunda trave: Osvaldo deu um chutaço e Ruan Carneiro fez uma grande defesa. Logo em seguida, aos 6', Diego Jardel arrematou, a bola desviou em Lucão e morreu no fundo das redes. 

Mais tarde, Éverton Alemão teve oportunidade de marcar de cabeça. Posteriormente, o Brusque quase marcou o segundo. Diego Jardel abriu para Alex Ruan que cruzou na área, Fernandinho finalizou livre de marcação, mas errou o alvo. Para garantir a vitória, Alex Ruan cobrou escanteio e Bruno Aguiar subiu mais alto que toda a defesa para fazer o segundo do Quadricolor.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
Brusque 2 x 0 CSA 
Local
: Augusto Bauer, Brusque-SC
Data/horário: 26/04/2022 - 20h30 (de Brasília)
​Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistente 1: Michael Correia (RJ)
Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Celio Amorim (SC)
Analista de campo: Cantucho João Setúbal (SC)
Árbitra de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Luiz Antônio, Bruno Aguiar, Rodolfo Potiguar (Brusque), Osvaldo, Gabriel (CSA)
Cartões vermelhos: - 
GOLS: Diego Jardel (6'/2T) (1-0) e Bruno Aguiar (43') (2-0)

Brusque - Técnico: Waguinho Dias
Ruan Carneiro; Pará (Toty 26'/2T), Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Airton (Alex Ruan 27'/2T); Zé Mateus (Júnior Todinho - intervalo), Rodolfo Potiguar (Felipe Manoel 39'/2T), Luiz Antônio (Wagner Balotelli 15'/2T) e Diego Jardel; Alex Sandro e Fernandinho.

CSA - Técnico: Mozart 
​Marcelo Carné; Cedric (Igor 6'/2T), Werley, Lucão e Ernandes (Felipe Augusto 24'/2T); Geovane, Gabriel e Lourenço (Yann Rolim 24'/2T); Osvaldo, Dalberto (Lucas Barcelos 15'/2T) e Bruno Mezenga (Sassá 24'/2T).