Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Rangel sai do banco e garante o título da Chapecoense

Jogando em casa, Chape empatou por 1 a 1 com Joinville e assegurou o  seu quinto título Catarinense . Rangel ainda terminou como o artilheiro da competição, com 10 gols

Bruno Rangel termina como artilheiro do Catarinense, com 10 gols (Foto: Divulgação/GibaPaceThomaz/Chapecoense)
Escrito por

Debaixo de muita chuva, Chapecoense e Joinville fizeram a decisão do Campeonato Catarinense neste domingo. A equipe da casa, que já havia vencido o primeiro duelo pelo placar mínimo, no último final de semana, levou a melhor e garantiu o título estadual. Bruno Rangel saiu do banco no segundo tempo para empatar a partida em 1 a 1, na Arena Condá. O gol do Tricolor foi marcado pelo volante Diego Felipe.

O primeiro tempo foi marcado pelo baixo rendimento de ambos os times. Com o gramado encharcado, a partida ficou comprometida com muitas faltas e até mesmo alguns lances mais ríspidos. A Chape, que criou mais oportunidades de gol foi surpreendida pela eficiência do Tricolor. A equipe do técnico Hemerson Maria arriscou menos, mas foi responsável por tirar o zero do placar. Aos 41 minutos, o meio-campista Diego Felipe aproveitou a falha da defesa do Verdão do Oeste e chutou sem dar chances para o goleiro Danilo.

Na etapa complementar, com o gramado em condições melhores, a Chapecoense impôs o ritmo e pressionou o JEC. Aos 19, o técnico Guto Ferreira colocou o artilheiro Bruno Rangel no lugar de Kempes. Em menos de cinco minutos, Rangel deixou sua marca. O atacante recebeu o passe dentro da área e bateu na saída do goleiro Agenor. O gol ampliou a vantagem da Chape, que poderia perder por até um gol de diferença, e selou o título da equipe do Oeste no Campeonato Catarinense. Rangel ainda saiu como artilheiro isolado da competição, com 10 gols anotados.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE X JOINVILLE

Data e horário: 08/05/2016, às 16h
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Josimar, Gil, Cléber Santana, Lucas Gomes, Kempes (Bruno Rangel) e Ananias (Maranhão); Técnico: Guto Ferreira.
Cartões Amarelos: Thiego.

JOINVILLE: Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael Donato e Diego; Naldo (Kadu), Diones, Pereira, Diego Felipe (Felipe Alves) e Juninho (William Paulista); Adriano; Técnico: Hemerson Maria.
Cartões Amarelos: Edson Ratinho e William Paulista.