Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na briga pelo G-4, Avaí e CSA ficam no empate pela Série B do Brasileiro

Azulão saiu em vantagem na etapa inicial e o Leão arrancou a igualdade com Getúlio

Escrito por

Concorrentes ao acesso à Série A do Brasileirão, Avaí e CSA protagonizaram um jogo equilibrado, que terminou empatado por 1 a 1, pela Série B, na Ressacada. Com o placar, o Leão chega aos 58 pontos, na 3ª colocação. O Azulão é o 4º, com 55 pontos.

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Avaí mede forças contra o Guarani, em Campinas. O CSA encara o Confiança, no Rei Pelé.

CHANCES PERDIDAS

Antes de a bola rolar, o duelo previa um grande equilíbrio entre as equipes e foi isso que ocorreu. Cada um com a sua característica, Avaí e CSA perdiam boas oportunidades. Pelo lado catarinense, Copete e Bruno Silva assustaram. Já o Azulão deu trabalho com Iury Castilho. Em uma delas, a trave salvou o Leão.

Avaí e CSA ficaram no empate por 1 a 1 (Divulgação/Instagram/CSA)

GOL DO CSA

Na casa dos 35 minutos, Gabriel soltou o pé na grande área, Glédson deu rebote e Dellatorre mostrou oportunismo para marcar, 1 a 0.

TENSÃO

No início da etapa final a ‘cera’ do CSA surtiu efeito. O Azulão, que estava em vantagem no placar, abdicou de jogar bola e deixou a partida completamente truncada. Situação que irritou a torcida do Leão e jogadores, que demonstravam nervosismo.

PRESSÃO E EMPATE

Quando os ânimos acalmaram, o Avaí conseguiu colocar a bola no chão e, aos poucos, empurrou o CSA para o campo de defesa. De tanto insistir, o empate veio através de Getúlio, que completou para dentro da rede o cruzamento.

CHANCE FINAL

Nos minutos finais o Avaí teve a última oportunidade. No cruzamento da esquerda, Copete testou firme e Thiago Rodrigues fez milagre.

AVAÍ 1 X 1 CSA
Local:
Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 08/11/2021 – 20h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos:
Edilson (AVA), Thiago Rodrigues, Clayton, Renato Cajá, Giva Santos, Iury Castilho, Gabriel Tonini (CSA)
Cartões vermelhos: –
Gols:
Dellatorre (35’/1ºT) Getúlio (23’/2ºT)

AVAÍ: Glédson; Edilson, Fagner Alemão, Betão e João Lucas (Renato, aos 45/2ºT); Bruno Silva, Jean Cléber (Wesley, aos 45/2ºT), Lourenço (Jonathan, aos 35/2ºT) e Vinicius Leite (Valdivia, aos 37/2ºT); Copete e Getúlio (Marcos Serrato, aos 34/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

CSA: Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri (Clayton, aos 32/2ºT) e Renato Cajá (Giva Santos, aos 24/2ºT); Gabriel (Gabriel Tonini, aos 40/2ºT), Dellatorre (Rodrigo Rodrigues, aos 40/2ºT) e Iury Castilho (Marco Túlio, aos 32/2ºT).