Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil de Pelotas vence o Criciúma fora e respira na Série B

Clube gaúcho abriu 2 a 0, viu Tigre diminuir, mas se segurou e garantiu os três pontos<br>

Vitória colocou gaúchos longe do Z4 da competição - Guilherme Hahn/AGIF
Escrito por

A sexta-feira de Série B foi aberta pelo jogo entre Criciúma e Brasil de Pelotas. O clube gaúcho foi bem e venceu o Tigre por 2 a 1, no Heriberto Hülse. Com o resultado, o Brasil ganhou duas posições na tabela, subindo para o 14º lugar, com 24 pontos. Já os catarinenses, que esperavam entrar no G4, se mantiveram na nona posição, com 26.

A dinâmica do jogo foi sempre a mesma. O Criciúma atacava e pressionava, enquanto que o Brasil jogava fechado, buscando chances nos contra-ataques. E foi através dessa jogada que chegou ao primeiro gol, com Lincom, aos 31 do primeiro tempo. O atacante aproveitou rebote e acertou lindo chute de fora da área.

Na etapa final, o Tigre foi para cima. Voltou ainda mais ofensivo e encurralando o adversário no seu campo defensivo. Mas o Brasil estava cirúrgico, e na primeira oportunidade, fez o segundo gol, de novo em contra-ataque, dessa vez com Éder Sciola. O Criciúma até conseguiu descontar, depois que o zagueiro Teco, do Brasil de Pelotas, protagonizou um lance bisonho e marcou contra. Mas a vitória já estava decidida. Os gaúchos saíram com os três pontos de Santa Catarina, respirando longe da zona de rebaixamento.