Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo muito movimentado, Brasil de Pelotas vence o Náutico pela Série B

O Xavante saiu na frente no primeiro tempo, tomou o empate no começo do segundo, mas conseguiu marcar o gol da vitória em cobrança de pênalti e garantir os três pontos

Twitter Brasil de Pelotas
Escrito por

No estádio Bento Freitas, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil de Pelotas derrotou o Náutico pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Xavante chega a 12ª colocação e soma 9 pontos. O Timbu permanece com 10 pontos e agora está em 10º lugar.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visita o Guarani, no Brinco de Ouro. Já o Náutico recebe o Botafogo-SP, nos Aflitos. Ambas as partidas serão realizadas no dia 12 de setembro.

A partida

O Náutico ficou com a bola no começo de jogo, mas não mostrava muito saber o que fazer com ela. Tocava de um lado para o outro, virava o jogo, mas o Timbu não conseguia construir oportunidades.

O Brasil de Pelotas também não era muito efetivo, mas em chutaço de fora da área conseguiu abrir o placar. Sousa recebeu a bola e mandou uma cacetada da intermedia e marcou um golaço: 1 a 0 para o Xavante.

O Náutico respondeu rápido ao gol. Erick arriscou de fora da área, mas Rafael estava muito bem colocado para fazer uma excelente defesa e evitar que o Brasil de Pelotas empatasse o jogo.

O jogo era movimentado, pois as duas equipes arriscavam bastante. No entanto, as muitas finalizações das duas equipes não ofereciam muito perigo aos goleiros.

O Náutico voltou do intervalo voando e logo de cara achou seu gol. O goleiro Rafael Martins, do Brasil de Pelotas, não conseguiu segurar a bola, no rebote Dadá estava ligado na jogada e empatou o jogo: 1 a 1.

Mas não deu nem tempo do Timbu curtir a igualdade no placar. Gabriel Poveda é derrubado pelo lateral-direito Hereda e o árbitro não teve dúvida para marcar o pênalti. O próprio Gabriel Poveda bateu e colocou o Brasil de Pelotas outra vez em vantagem: 2 a 1.

O jogo estava alucinante. A resposta do Náutico veio em um chutaço de Thiago Fernandes de fora da área. Ele resolveu arriscar e a bola carimbou a trave do goleiro do Brasil de Pelotas.

O Timbu continuou pressionando e por pouco não marcou em jogada de bola área. Após ótima jogada, Thiago cruzou para Salatiel, que cabeceou por cima do gol e desperdiçou uma ótima chance de empatar.

Na metade do segundo tempo, o Xavante poderia ter ampliado o placar, mas o gol foi anulado. Simião levantou a bola na área, Lázaro cabeceou e marcou. Porém, ele cometeu falta na hora da finalização e o árbitro anulou.

O Náutico partiu para cima no final do jogo em busca do empate, mas a defesa do Brasil de Pelotas conseguiu segurar bem o ímpeto do ataque do Timbu e garantir o resultado positivo.