Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil de Pelotas massacra Vila Nova e ameniza o risco de rebaixamento

Xavante não tomou conhecimento do rival no Bento de Freitas e venceu por 5 a 0

Carlos Insaurriaga / G. E. Brasil
Escrito por

A zebra passeou por Pelotas. Na noite desta terça-feira, o Brasil goleou o Vila Nova por 5 a 0 e sacramentou a sua permanência na Série B, com 43 pontos. Já o time goiano se complica na luta pelo acesso. Agora é o sétimo, com 52 pontos, cinco a menos que o Avaí, quarto colocado.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas encara o Boa Esporte, fora de casa. Já o Vila Nova recebe o Figueirense.

O jogo

Desde os primeiros minutos era nítida a superioridade do Brasil de Pelotas. Com a proposta de aniquilar qualquer possibilidade de rebaixamento, o time Xavante era mais perigoso nas descidas e quase abriu o placar com Lourency, que obrigou Rafael Santos a praticar um milagre.

Do outro lado, o Vila Nova pouco fazia e demonstrava muita dificuldade para criar, o que deixava a zaga anfitriã tranquila.

Melhor em campo, o Brasil abriu o marcador aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Éder Sciola foi no último andar para cabecear e vencer o goleiro Rafael Santos.

No segundo tempo o Vila Nova resolveu mudar a postura e o técnico Hemerson Maria abriu o time. O resultado não foi o esperado e o Brasil ampliou. No contra-ataque, Wallace saiu na cara do goleiro e mandou para o fundo das redes.

Diferentemente de toda a campanha da Série B, o Xavante era mortal nas descidas e chegou ao terceiro na casa dos 17 minutos. Lourency, o melhor em campo, deixou o zagueiro no chão e acertou o ângulo do goleiro.

Abatido em campo, o Vila Nova não conseguia reagir e viu o Brasil marcar mais dois gols. Welinton Júnior e Michel decretaram números finais ao confronto.