Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bragantino quebra marca de Carille e sai na frente do Timão no Paulista

Equipe de Bragança venceu por 3 a 2 e colocou fim à invencibilidade do técnico em jogos de mata-mata. Gol de Pedrinho deixa Corinthians bem vivo na disputa por vaga na semifinal<br>

Miguel SCHINCARIOL
Escrito por

O Bragantino saiu na frente do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo, no Pacaembu, a equipe de Bragança dominou o segundo tempo da partida e abriu vantagem com vitória por 3 a 2 em cima do atual campeão estadual e brasileiro. Matheus Peixoto, Vitinho e Ítalo fizeram para o Braga, enquanto Balbuena e Pedrinho descontaram. A volta será na próxima quinta-feira às 20h na Arena, e o Massa Bruta pode até perder por um gol de diferença que avança às semifinais. O Timão precisa vencer por pelo menos um para levar a decisão para os pênaltis. No fim, a torcida cobrou a equipe e já projetou o segundo jogo com o famoso "É quinta-feira".


As mudanças
Uma substituição incomum do Bragantino no início do segundo tempo acabou sendo decisiva. Logo no primeiro minuto após a volta do intervalo, Léo Jaime foi ao chão. A torcida do Corinthians chiou achando tratar-se de cera, pois o adversário vencia por 1 a 0, mas Léo precisou ser substituído. Entrou Ítalo, que acabou como figura da partida. Ele criou a jogada do segundo gol e fez o terceiro, fundamental para a vantagem conquistada. Já Carille levou azar quando trocou Fagner por Mantuan. O garoto jogará a volta, já que o titular estará na Seleção, e foi envolvido por Ítalo no lance do segundo gol.

Fim de marca de Carille
A derrota foi terrível para o técnico do Corinthians. Acabou com a invencibilidade dele em jogos de mata-mata desde que assumiu o time. Em 18 jogos, eram oito vitórias e dez empates. Não há mais essa marca. O Timão também sofreu três gols pela primeira vez na temporada. A última vez tinha sido na derrota de 3 a 0 para o Flamengo, na penúltima rodada do Brasileiro do ano passado. Este ano, ainda teve derrota de 4 a 2 para o Rangers (ESC), mas na Flórida Cup, torneio de pré-temporada.

Corinthians muito abaixo e alento
O Corinthians começou bem o jogo, mantendo a posse e abrindo espaços, mas caiu a partir do fim do primeiro tempo. O segundo foi irreconhecível, apesar dos dois gols. Muito espaço atrás e pouca criação. Os quatro homens de frente tiveram uma jornada muito ruim. Maycon foi bem. E o alento veio com o jovem Pedrinho, autor do gol que deixou a equipe bem viva, e com futebol leve. Pode pintar como titular na volta.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 3 X 2 CORINTHIANS
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 18/3/2018 - 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine
Público/renda: 14.153 pagantes/R$ 607.694,00
Cartões amarelos: Gerley, Ítalo, Lázaro e Vitinho (BRA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus Peixoto (47'/1ºT) (1-0), Balbuena (20'/2ºT) (1-1), Vitinho (25'/2ºT) (2-1), Ítalo (31'/2ºT) (3-1), Pedrinho (42'/2ºT) (3-2)

BRAGANTINO: Alex Alves; Diego Macedo (Robertinho, aos 40'/2ºT), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenílson e William Schuster; Vitinho (Gerley, aos 34'/2ºT), Danilo Bueno e Léo Jaime (Ítalo, a 2'/2ºT); Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Mantuan, aos 23'/2ºT), Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero (Mateus Vital, aos 32'/2ºT), Rodriguinho e Clayson (Pedrinho, no intervalo); Emerson Sheik. Técnico: Fábio Carille.