Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
1
escudo default
Vitória

Botafogo e Vitória empatam com gols de Jefferson como protagonista

Frustrante! Equipe de Alberto Valentim sai atrás do placar, chega ao empate, porém não consegue a virada no Nilton Santos e irrita os torcedores alvinegros

(Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

O Botafogo martelou o Vitória, neste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, porém o resultado esperado no Nilton Santos, cujo retrospecto era muito positivo até então, não veio. A partida terminou empatada em 1 a 1, placar no qual Jefferson foi protagonista dos dois gols. No primeiro, do Leão, vacilou e viu Denílson marcar. Já no segundo, pouco depois, ligou Kieza e acabou saindo como garçom do K9.

Com o empate, os dois times permanecem no meio da tabela, sendo que o Glorioso fica com nove pontos, um a mais quanto aos baianos.

VACILO DE JEFFERSON: GOL
Para manter o bom retrospecto em casa, Alberto Valentim optou João Pedro e Luiz Fernando abertos, e Kieza de referência. Do outro lado, a estratégia foi montada para explorar os contra-ataques na velocidade, com Neilton e Rhayner, principalmente, e os erros na saída de bola alvinegra. Emoção, que é bom, estava escassa.

Os poucos torcedores no Niltão já ensaiavam vaias, na casa dos 35 minutos, quando uma bola recuada do meio-campo por Bochecha para Jefferson resultou em gol dos visitantes. O goleiro vacilou no passe, Neilton aproveitou e, em boa escapada, achou Denílson livre para abrir o placar.

LANÇAMENTO DE JEFFERSON: GOL
E quem disse que Jefferson sairia como vilão? Apesar do jogo coletivo e da pouca movimentação seguirem marcando a tarde dos mandantes, Jefferson, em outro recuo, resolveu fazer diferente, já nos minutos finais do primeiro: ligou o ataque, de primeira. Kieza brigou e, impulsionado pela possibilidade de redenção do ídolo e camisa 1, dominou e encheu o pé, fazendo valer a Lei do Ex. Golaço!

URUGUAIO COM FOME
Até para poupar Bochecha da pressão que vinha recebendo, Valentim acinou Aguirre logo na volta do vestiário. Ao lado de Kieza, o uruguaio entrou sedento para decidir. Arriscou de fora, deu boas arrancadas, mas suas finalizações pararam no bom goleiro Elias.

PODERIA SER MAIS LINDOSO
Na reta final, quando o duelo ficou franco, até pelo Vitória ter arriscado mais, Lindoso teve duas bolas para virar e... nada feito. Ficou feio - não para o Vitória, que viu sua torcida vibrar muito e entoar o nome de Elias após o apito final.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 VITÓRIA

Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 27/5/2018 - 16h
​​Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Público/Renda: 4.779 pagantes e 5.857 presentes / R$ 129.145,00
Cartões amarelos: Rhayner, Jeferson, Neilton e Yago (VIT); Matheus Fernandes (BOT)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Denílson (36'/1ºT - 0x1) e Kieza (44'/1ºT - 1x1)

BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Yago, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha (Rodrigo Aguirre, intervalo); Luiz Fernando (Leo Valencia, 30'/2ºT), João Pedro (Ezequiel, 14'/2ºT) e Kieza. T: Alberto Valentim

VITÓRIA: Elias; Lucas, Aderllan, Ramon e Jeferson; Rodrigo Andrade, Zé Welison e Rhayner (Lucas Fernandes, 24'/2ºT); Neilton, Wallyson (André Lima, 36'/2ºT) e Denílson (Yago, 41'/2ºT). T: Vagner Mancini