Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo-SP massacra a Ponte Preta e entra no G4 da Série B

Sem tomar conhecimento da Macaca, a Pantera venceu dentro de casa por 4 a 1

Reprodução
Escrito por

No estádio Santa Cruz, o Botafogo-SP confirmou o bom momento, goleou a Ponte Preta por 4 a 1 e entrou no G4. Agora, a Pantera é a quarta colocada, com 39 pontos. A Macaca é a décima, com 35 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo-SP encara o Figueirense, em casa. Enquanto isso, a Ponte Preta mede forças com o Londrina, em Campinas.

O jogo


Um começo de jogo avassalador do Botafogo-SP. No forte calor de Ribeirão Preto, a Pantera não tomou conhecimento da Macaca e com 16 minutos já vencia o duelo por 2 a 0, com gols de Marlon Freitas em chute de fora da área e Murilo Henrique no contra-ataque.

Atordoada, a Ponte Preta buscava uma reação, mas sem muito sucesso. O time não conseguia trocar passes e deixava a defesa do Bota em situação confortável para controlar o jogo.

Nos minutos finais, a Macaca se aproximou do empate em lances isolados. Renato Cajá assustou no chute de fora da área e Renan Fonseca não aproveitou a saída errada do goleiro Darley.

Nos acréscimos o Botafogo ampliou ainda mais a sua vantagem. Roger puxou Marlon Freitas na grande área e a árbitra deu pênalti. Na cobrança, o próprio Marlon chamou a responsabilidade e bateu no alto, sem chances para o goleiro Ivan, 3 a 0.

Na etapa final o Botafogo-SP voltou ao jogo com o freio de mão puxado e viu a Ponte Preta crescer. Aos poucos, a Macaca conseguiu levar perigo ao goleiro e chegou ao tão sonhado primeiro gol na casa dos 20 minutos. Após pênalti marcado pela arbitragem, Roger descontou.

O sonho da reação durou pouco. No primeiro contra-ataque que o Bota encaixou, Dodô invadiu a grande área e sacramentou o triunfo da Pantera, 4 a 1.