Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo fez contato por Alex Teixeira, mas recuou por iminente acerto do atacante com o Vasco

Botafogo apresentou projeto de forma inicial e tinha até reunião marcada com o jogador, mas conversas ruíram após chegada do Vasco e vontade do atleta falou mais alto

Alex Teixeira está perto de retornar ao Brasil (Foto: Divulgação)
Escrito por

Detalhes separam o retorno de Alex Teixeira ao Vasco, mas o destino do jogador de 32 anos poderia ter sido diferente. Antes do Cruz-Maltino aparecer e formalizar a contratação do atacante em poucos dias, o Botafogo tinha interesse e estava em contatos. O jogador, no entanto, mudou de direção quando o clube de coração chegou na jogada.

+ ANÁLISE: Vasco ignora problemas para repetir as virtudes e ampliar a vantagem rumo ao acesso

Ainda durante o mês passado, o Alvinegro entrou em contato com Alex ao saber da possibilidade de uma rescisão com o Besiktas-TUR. Pela chance de uma contratação a custo zero, o Botafogo apresentou o projeto e as credenciais que o clube pretende realizar nos próximos anos.

O atacante gostou e as conversas foram mantendo um bom tom. Estava marcada, inclusive, uma reunião entre a diretoria do Botafogo e Alex Teixeira para este fim de semana. Nela, a intenção do Glorioso era formalizar, de fato, uma proposta - algo que, vale ressaltar, nunca chegou a acontecer.

+ Ojeda aceita proposta do Botafogo, e clube insiste por liberação junto ao Godoy Cruz

Mas o encontro não aconteceu. Alex chegou ao Brasil na sexta-feira, mas já com uma reunião agendada com o Vasco na bagagem. Por gostar do clube e ser um contrato chamativo para ele - apenas seis meses e a chance de retornar ao clube do coração em um momento difícil -, ele inclinou para a paixão.

Isso prova também porque o Cruz-Maltino está tão otimista pelo desfecho positivo da negociação. O Botafogo recuou, a reunião que estava prevista com o jogador sequer aconteceu e o Vasco tem todo o caminho pavimentado para fechar com o jogador, tanto que o clube já conta com o aval da 777 Partners, futura acionista majoritária da SAF do clube, para a contratação do atacante.