Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em boa fase na carreira, Zé Carlos completa 50 jogos com o Brusque

O goleiro, que está na sua segunda passagem na equipe catarinense, vem vivendo grande fase no clube, que eliminou o Sport na primeira fase da Copa do Brasil nesta semana&nbsp;<br>

Zé Carlos atingiu a marca de 50 jogos na equipe do Brusque (Foto:opequenopassaro/Brusque)
Escrito por

Titular e capitão absoluto desde a temporada passada, o goleiro Zé Carlos alcança a marca de 50 jogos pelo Brusque neste domingo (16), diante do Juventus, partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. O arqueiro atuou pelo time catarinense em 2016, quando entrou em campo oito vezes, e retornou em 2019, sendo peça importante na conquista dos três títulos da equipe em menos de um ano: a Série D, a Copa Santa Catarina e a Recopa Catarinense.

O jogador comemorou a grande marca atingida na equipe, que vem crescendo no cenário nacional. 

- Que rapidez, como passa rápido. Já era para eu ter alcançado essa marca, mas ano passado tive a lesão e cirurgia no braço, mas estou muito feliz por este momento,  50 jogos de muita dedicação, sempre com muita vontade de vencer, não acertando sempre, mas com a certeza de que é muito mais alegria que tristeza. Estou muito feliz mesmo e espero que esses 50 jogos virem 100, 200, porque sou muito feliz aqui na cidade e no clube - declarou.

De diversos momentos vividos no Brusque, Zé Carlos cita dois que, na sua visão, são importantes e marcantes nessa passagem.: a conquista da Série D e a classificação da equipe catarinense contra o Athletico, na Copa do Brasil desta temporada.

- A conquista da série D, sem dúvida, foi o momento mais importante aqui no Brusque, aquele momento do último pênalti, chamar a responsabilidade para si e conseguir a conquista que tanto merecíamos. Aquele foi um momento único e histórico. Outra defesa que me marcou bastante foi a desta quarta-feria, na Copa do Brasil, contra o Sport, que ao meu ver foi falta no Airton e o árbitro não marcou e o Marquinhos saiu de frente comigo e eu consegui fazer a defesa- comentou.

O contrato de Zé Carlos se encerra em maio de 2020, mas, com seus 34 anos, o goleiro garante que vem vivendo a melhor fase de sua carreira, e que continuará se dedicando para que esses momentos de alegria junto da torcida brusquense dure por muito tempo.