Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Barradão, Vitória derrota a Chape e consegue sair do Z-4

Resultado ajuda time baiano que ultrapassa o rival catarinense na tabela de classificação

Tiago Caldas/Fotoarena
Escrito por

Lutando para deixar a zona de rebaixamento, o Vitória recebeu na noite dessa quarta-feira, a também ameaçada Chapecoense, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Barradão, em Salvador.

Apesar de um início movimentado por parte do Leão, a Chape se segurou como pode, e pouco conseguia criar por quase todo o primeiro tempo. Na etapa final, tudo parecia que o jogo iria manter-se no mesmo panorama, porém, Neilton encontrou um gol salvador, conquistando um placar magro de 1 a 0 a favor do time baiano, porém importante, deixando a equipe fora da zona de rebaixamento, pulando para a 14ª posição, com 11 pontos somados. Já os catarinenses caíram para a 15ª colocação, estacionando nos 10.

O jogo

Aproveitando o fator casa, o Vitória logo partiu pra cima da Chapecoense nos primeiros movimentos de jogo. Em uma descida pelo lado direito, o goleiro Jandrei sentiu que não teria vida fácil no decorrer do tempo.

Minutos depois, outra vez o time da casa chegou com perigo. Em um contra-ataque, o volante Lucas Marques resolveu arriscar de longe, passando perto do gol adversário.

E o Leão estava mesmo disposto a abrir a contagem no placar, evitando que a Chape respirasse um pouco no confronto. Aos 17, André Lima aproveitou o cruzamento de seu companheiro de elenco dando um carrinho na bola, porém, defendido, novamente, por Jandrei.

Passado o momento de pressão por parte do Rubro-negro, o ritmo do jogo passou a ficar mais cadenciado até meados dos 40 minutos.

Porém, antes do término da etapa inicial, a equipe de Vagner Mancini, por pouco, não marcou seu gol. Após levantamento na área dos catarinenses, a bola

Na volta para os 45 minutos finais, ambos os times mantiveram seus esquemas iniciais. Parecido como foi no primeiro tempo, o Vitória manteve-se no campo de ataque da Chape, dando trabalho ao sistema defensivo do Verdão.

Após muitas tentativas, enfim, aos 16 minutos, o Leão encontrou seu gol. Aproveitando rebote em bola afastada por Apodi, Neilton, de perna esquerda, mandou no ângulo do goleiro Jandrei. 1 a 0.

Depois do gol sofrido, a Chapecoense sabia da necessidade de buscar mais o ataque, mesmo deixando exposto seu sistema defensivo. Porém, nem as mudanças feitas por Gilson Kleina, ajudou o Verdão a melhorar no jogo.

Visando ganhar tempo e administrar a posse de bola, o técnico Vagner Mancini resolveu mudar algumas peças da equipe. Com isso, o time baiano conseguiu segurar a vantagem no placar, dando a deixa para arbitragem encerrar o confronto

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 0 CHAPECOENSE
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 06/6/2018 – 19h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Kanu, Neilton, André Lima (VIT), Rafael Thyere (CHA)
Cartões vermelhos:
Gols: Neilton (17’/2ºT)

VITÓRIA: Ronaldo; Cedric, Kanu, Aderllan e Jeferson; Ramón, Lucas Marques (Yago, aos 30/2ºT) e Neilton (Lucas Fernandes, aos 39/2ºT), Rhayner (Nickson, aos 36/2ºT) e Wallyson; André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi (Eduardo, aos 29/2ºT), Rafael Tyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Guilherme, aos 28/2ºT), Nádson, Arthur e Canteiros; Wellington Paulista (Vinicius, aos 18/2ºT)