Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bangu vence jogo quase sem público e que teve gol do meio de campo

Apenas 267 pagantes viram os banguenses vencerem por 2 a 0 o Tigres, no Estádio Los Larios, e se recuperarem no Carioca. Veteranos Almir e Ives (do meio da rua) marcaram

Almir comanda o Bangu  na vitória por 2 a 0 sobre o Tigres do Brasil. Foi dele o primeiro gol  (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Escrito por


O Bangu obteve na tarde desta-quinta feira, no Estádio Los Larios, em Xérem, a sua primeira vitória no Campeonato Carioca-2016: 2 a 0 no Tigres do Brasil. Os gols saíram no segundo tempo dos pés de veteranos.  Almir abriu o placar  aos 33 minutos e, no último lance do jogo, Yves acertou um belo chute do meio de campo, num contra-ataque quando o rival estava sem goleiro (que subiu em uma cobrança de escanteio).  O Bangu agora tem três pontos no Grupo A, enquanto o Tigres, zero, divide a lanterna do Grupo B com o Bonsucesso. 

O jogo contou com torcida reduzidíssima. Apenas 267 pagantes, com renda de R$ 4.520,00. Trata-se da segunda pior audiência do Estadual, atrás de Resende 1x1 Volta Redonda, na Ilha do Governador, que teve 215 pagantes. A média de público do Carioca, até o momento, é de apenas 2.220 pagantes/jogo.

O Bangu foi melhor no primeiro tempo, já que o time da casa mostrava muito desentrosamento e não oferecia perigo. Mais uma vez Almir foi o cérebro banguense, que perdeu ótimas chances com William Amendoim e Geraldo.

Na etapa final, o Tigres voltou melhor, criou duas boas chances, mas o Bangu voltou a reequilibrar após os 15 minutos e abriu o placar aos 33. Geovani fez ótima jogada pela esquerda, foi ao fundo e cruzou. Almir, bem colocado, tocou de esquerda para o gol.

Aos 45 minutos ocorreu o lance mais bonito da partida. Após um escanteio a favor do Tigres no qual o goleiro Renan foi para a área tentar  ajudar o time a empatar, a  zaga rechaçou  e a bola ficou com Ives. Do meio de campo, o volante driblou o marcador e mandou uma bomba para o gol vazio, não dando tempo para o goleiro voltar para a sua posição. 

- A gente sempre fala que uma bola como aquela poderia acontecer. Mas eu tentei ajudar o time aparecendo na área, era tudo ou nada.  O contra-ataque foi deles. Voltei, mas não foi o suficiente para evitar o gol. Sei que nosso time tem qualidade, mas qualidade no papel não ganha jogo e precisamos nos recuperar - disse o goleiro Renan no fim da partida.

O volante Ives estava exultante, sonhando em ver o seu gol disputando como o mais bonito do campeonato.

- Fui muito feliz.  Eu  devia armar o contra-ataque e  o goleiro estava fora da posição. Tinha um marcador, mas me livrei dele e fiz um belo gol.  Não querendo puxar muito para o meu lado, ficarei muito grato se puderem votar no meu gol - disse o ex-vascaíno à Rádio Fut-Rio.

Ives também analisou a vitória:

- Não começamos bem o campeonato. Mas  perdemos para um grande e não jogando metade do que estávamos treinando. Agora, esses  três pontos nos dará maior tranquilidade. 

Melhor em campo, Almir disse que a entrega da equipe depois de uma estreia ruim foi o fato mais marcante da vitória:

- Precisávamos fazer um bom jogo. Foi difícil, eu mesmo ajudei pouco pois ainda não estou 100%, mas a vitória veio  na raça.