Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bangu provoca Flu por pênalti não marcado na final do Carioca de 85

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, mas a provocação do clube alvirrubro lembrou do pênalti não marcado por José Roberto Wright na final disputada há 34 anos

Fluminense foi campeão carioca em 1985 (Foto: Arquivo)
Escrito por

O Bangu enfrenta o Fluminense apenas na próxima sexta-feira, às 21h, no Maracanã, mas a partida parece ter começando antes do apito inicial. Ou melhor, teve início há 34 anos. Nas redes sociais, o clube alvirrubro provocou ao lembrar da final do Campeonato Carioca de 1985, onde um pênalti não marcado mudou os rumos do duelo e fez o título ficar nas mãos do Tricolor. 

- Sexta-feira, dia 22, enfrentaremos o @fluminensefc, às 21h, no Maior do Mundo. Um estádio mítico que não viu o Banguzão campeão do Estadual de 1985, justamente contra o Flu. Aquele título deveria ser nosso, não é mesmo Vica? #jogapor85 - publicou o clube. 

O ano de 1985 marcou a história do Bangu. O clube ficou com dois vice-campeonatos naquela temporada que seria a formação da "geração de ouro" do clube. Na partida em que o clube provoca, o Bangu foi derrotado, mas a polêmica ficou por conta do pênalti não marcado por José Roberto Wright, no último minuto, cometido pelo zagueiro Vica em cima de Cláudio Adão. 

A Taça Guanabara ficou para trás e o Fluminense volta as suas atenções para a estreia na Taça Rio, contra o Bangu. A partida deve marcar a estreia do novo camisa 10, Paulo Henrique Ganso.