Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Avaí
escudo default
1
2
escudo default
Vasco

Com dose de sofrimento após bom início, Vasco vence o Avaí fora de casa

Cruz-Maltino abre 2 a 0 logo no primeiro tempo, mas depois sofre com Andrés Rios expulso na segunda etapa. Time conseguiu se segurar e garantir triunfo por 2 a 1, pelo Brasileirão

Eduardo Valente
Escrito por

Em um jogo que parecia tranquilo e acabou com boa dose de sofrimento, o Vasco venceu o Avaí por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Ressacada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino mostrou evolução nas finalizações e abriu 2 a 0 logo na primeira etapa com Wagner e Andrés Rios. Porém, o argentino foi expulso aos 15 do segundo tempo e na cobrança da falta Betão diminuiu.

O Vasco não deu nem tempo de o Avaí respirar e já abriu o placar, logo aos dois minutos de jogo. Wagner recebeu bola pela direita e acertou belo chute no ângulo de Douglas. Um golaço do meia que estava retornando ao time após lesão.


Com a vantagem, o Cruz-Maltino ficou postado mais atrás e atacando em bloco. Sem muito espaço, o time catarinense tinha dificuldades de criar jogadas.

Em sua terceira finalização na partida, o Cruz-Maltino chegou ao segundo gol aos 23, mostrando evolução no ataque. Nenê cruzou da direita, Wellington disputou com Alemão de cabeça e a bola sobrou para Andrés Rios. Livre dentro da área, o atacante argentino dominou e chutou para balançar a rede.

Atrás no placar, o Avaí passou a se lançar mais na frente. Porém, os donos da casa só conseguiam chegar com chutes de longa distância e bolas lançadas na área. Em uma delas, Joel cabeceou nas costas de Anderson Martins, mas Martin Silva defendeu no meio do gol.

Apostando no contra-ataque, o Vasco quase fez o terceiro. Nenê fez cruzamento da esquerda e Capa chegou bem para jogar para escanteio e evitar gol de Madson.

No fim do primeiro tempo, os jogadores do Avaí foram reclamar com o árbitro e Williams, que estava no banco de reservas, foi expulso.

O Leão ensaiou uma pressão na volta para o segundo tempo. Leandro Silva deu chute forte de fora e obrigou Martin a fazer boa defesa. No entanto, depois os visitantes conseguiram controlar o jogo de novo.

Para complicar a partida para o Vasco, Andrés Rios foi expulso ao deixar o braço no rosto do adversário na corrida. Assim, ele levou o segundo amarelo e depois o vermelho. Para piorar, na jogada da falta saiu o gol do Avaí. Betão aproveitou escorada de Alemão e diminuiu o placar, aos 16.

A partir disso, o Avaí foi para cima e o Cruz-Maltino se defendeu como pode e tentava o contra-ataque. O Leão tinha a bola, mas só conseguiu assustar duas vezes com Lourenço e Luanzinho, mas os dois pararam em defesas de Martin Silva. Assim, o time carioca saiu com a vitória.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 1 X 2 VASCO


Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/horário: 11/10/2017 - 21h45
​Árbitro: Wagner Reway - MT (FIFA)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz - MS (CBF) e Fabio Rodrigo Rubinho - MT (CBF)
Público/renda: 
Cartões amarelos: Alanzinho, Betão, Capa, Lourenço, Junior Dutra, Marquinhos (AVA); Madson, Wagner, Andrés Rios (VAS)
Cartões vermelhos: Willians (AVA), Andrés Rios (VAS)
Gols: Wagner (02/1ºT) (0-1), Andrés Rios (23/1ºT) (0-2)

AVAÍ: Douglas Friedrich, Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Judson (Lourenço, aos 21'/2ºT), Wellington Simião (Marquinhos/intervalo), Luan Pereira e Pedro Castro; Joel (Romulo/Intervalo) e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

VASCO: Martin Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Jean e Wellington; Wagner (Yago Pikachu, aos 12'/2ºT), Nenê (Rafael Marques, aos 47'/2ºT)e Mateus Vital (Paulo Vitor, aos 29'/2º); Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.