Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí vence Chape e tem vantagem para decisão do Catarinense

Leão da Ilha derrotou o rival em casa, e poderá empatar no jogo de volta

(Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
Escrito por

O Avaí está mais próximo de ser o campeão Catarinense de 2021. O Leão da Ilha derrotou a Chapecoense por 2 a 1, no Estádio da Ressacada e pode empatar o jogo de volta que será o dono da taça do estadual.

A etapa inicial do primeiro jogo da final foi de muita marcação e poucas chances para as equipes. Contudo, o Avaí foi o time a chegar com mais perigo. Aos 23 minutos, Valdívia deu bom chute de chapa, a bola desviou e balançou as redes, mas do lado de fora.

Se o primeiro tempo foi de poucas emoções, a segunda etapa pegou fogo. O Avaí abriu o placar aos 19 minutos em uma cobrança de falta de Lourenço. O camisa 97 chutou com força, a bola passou pela barreira e foi morrer nas redes da Chapecoense.

O empate do Verdão do Oeste saiu aos 32 minutos com Anderson Leite. Mike recebeu dentro da área e apenas rolou para o volante, que soltou o pé para deixar o placar tudo igual.

No apagar das luzes os donos da casa buscaram a vitória. Aos 49 minutos, Vinícius Leite aproveitou um erro da defesa da Chape, dominou a bola e finalizou. A bola desviou em Ronei e tirou as chances de defesa do arqueiro da Chape.

Próximo jogo:

Com o primeiro jogo da decisão do estadual já no passado, os rivais se enfrentam novamente para decidir o dono da taça na próxima quarta-feira, na Arena Condá.

Ficha técnica Avaí x Chapecoense:

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Horário: 23/05/2021 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)
Cartões amarelos: Lourenço, Júnior Dutra, Fagner Alemão, Edílson (AVA); Anselmo Ramon, Mike, Geuvânio, Anderson Leite (CHA)
Cartão vermelho: Bruno Silva (CHA)
Gols: Lourenço (19'/2ºT), Anderson Leite (32'/2ºT), Vinícius Leite (49'/2ºT)

Avaí: Glédson; Edílson, Fagner Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Jean, aos 34/2ºT) e Giovanni (Wesley Soares, aos 39/2ºT); Valdivia (Vinícius Leite, aos 15/2ºT), Getúlio (Jonathan, aos 39/2ºT) e Júnior Dutra (Renato, aos 15/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro (Ronei, aos 26/2ºT), Laércio, Derlan e Busanello; Léo Gomes, Anderson Leite e Fabinho (Geuvânio, aos 26/2ºT); Mike (Bruno Silva, aos 42/2ºT), Anselmo Ramon e Perotti (Ravanelli, aos 26/2ºT). Técnico: Mozart.