Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí e Joinville fazem clássico contra o descenso na Ressacada

Risco de rebaixamento do Leão, mandante do jogo, é de 54%. Já a chance de queda do JEC é de 94%. Técnicos têm dúvidas para definir as respectivas escalações

                     Quem leva? Avaí terá a estreia de Raul Cabral como técnico diante do JEC de PC Gusmão 
Escrito por

É um clássico estadual e ainda tem grande importância para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Avaí e Joinville se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h, na Ressacada, em duelo válido pela 35ª rodada da competição. O Leão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O JEC, por sua vez, ocupa a 20ª e última colocação. O site do LANCE! fará a transmissão do duelo em tempo real.

O Avaí apostará no antes auxiliar técnico Raul Caral para seguir na elite do Brasileirão. Ele debutará como técnico do Leão contra o Joinville após a demissão de Gilson Kleina, ocorrida na última terça-feira. E Ele tem optado pelo mistério antes da partida contra o JEC.

Em entrevista coletiva, Cabral destacou que ainda tem dúvidas sobre qual é a formação ideal para o Avaí enfrentar o rival diante da torcida.

– Ainda não está definido. Treinamos três maneiras, três formas e vai ser definido o que acharmos melhor.Tenho dúvidas no meio e no ataque. Temos um grupo qualificado, um grupo grande e gera dúvida a uma ou outra peça. Temos que buscar o melhor encaixe dentro disso – destacou o treinador azurra.

Sem poder contar com o volante Renan, que será julgado pelo STJD nesta quarta, a tendência é pela entrada de Adriano. A dúvida no setor está entre Rudinei e Pablo. Com o segundo, o Leão teria mais poder de criação. Já no ataque, Romulo e André Lima são os favoritos.

JOINVILLE LUTA PARA SEGUIR COM CHANCES

Se o risco de rebaixamento do Avaí é de 54%, o do Joinville é de 94% – números segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e da Academia LANCE!. E para seguir com chances de permanecer na Série A, o time comandado por PC Gusmão deverá ter novidades.

A tendência é que o zagueiro Rafael Donato e o apoiador Marcelinho Paraíba, recuperados de dores musculares, atuem. O treinador, no entanto, tem dúvida entre Kadu e Lucas Crispim no meio.

– Uma vitória nos possibilita caminhar melhor, ainda que não saibamos os resultados dos rivais que estão próximos. Se aumentar a diferença, a chance vai diminuir, mas não acaba, ainda que venha ser bem reduzida. Por isso é guerra. É um clássico, e clássico sempre é guerra – destacou o treinador, em coletiva.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X JOINVILLE


Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 18/11/2015 – 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Vicente Romano Neto (SP)

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Rudinei (Pablo) e Camacho; Romulo e André Lima (Léo Gamalho) – Técnico: Raul Cabral.

JOINVILLE: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Lucas Crispim, Marcelinho Paraíba e Ítalo; Kempes – Técnico: PC Gusmão.