Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Avaí
Escudo Avaí
2
1
Escudo Joinville
Joinville

Avaí marca no fim, fica fora da zona e afunda o Joinville na lanterna

Everton Silva, aos 42 minutos da etapa final, marcou o gol da vitória do Leão da Ressacada

André Lima abre o placar para o Avaí na Ressacada e comemora muito (foto:Eduardo Valente/FramePhoto)
Escrito por

Não poderia ser mais dramático. Nesta quarta-feira, o Avaí sofreu demais, mas venceu o clássico contra o Joinville, por 2 a 1, no Estádio da Ressacada. O gol marcado por Everton Silva, marcado aos 42 minutos da etapa final, manteve o Leão fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos conquistados em 35 rodadas do Brasileirão.

Por outro lado, a derrota deixa o Joinville em situação ainda mais delicada no Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o JEC é o lanterna, sete pontos  atrás do Avaí, primeiro time fora do Z4.

Com espaço pela esquerda, Anderson Lopes foi quem levou o Avaí para o ataque desde o apito inicial, enquanto o Joinville mostrou desorganização na defesa. Aos 12, o atacante teve sua primeira chance, mas Agenor fez defesa segura. Após se livrar de três marcadores, o camisa 11 foi derrubado e o pênalti marcado. Agenor defendeu a cobrança de André Lima, mas, no rebote, o camisa 99 abriu o placar.


O Joinville sentiu o gol, mas o Avaí não soube aproveitar. Romário acertou o travessão de Agenor e depois quase marcou contra ao recuar de cabeça para Vagner. 

Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, Fernando Viana desviou cobrança de escanteio e o camisa 1 do Avaí tirou a bola de dentro do gol. A arbitragem demorou, mas confirmou acertadamente o gol de empate. Prejuízo para o Leão, que já reclamava de um gol anulado de Nino Paraíba, aos 23.

O panorama mudou na segunda etapa. O Avaí não soube o que fazer com a bola. Assim, o Joinville cresceu e foi mais perigoso. Em uma das muitas bolas alçadas na área, Rafael Donato cabeceou e o goleiro Vagner fez defesa espetacular.

A entradas de Rômulo, no lugar de André Lima, e Everton Silva, no lugar de Claudinei, o Leão da Ressacada ganhou novo fôlego. Empurrado por sua torcida, a equipe passou a buscar mais o ataque. De cabeça, Antônio Carlos quase marcou.

Em boa cabeçada de Kempes e finalizações de Edigar Junio e Diego, o Joinville respondeu, mas não teve sucesso. No fim da etapa final, o filme se repetiu, mas desta vez quem comemorou foi o Avaí.

Na única boa jogada de Renan Oliveira na partida, o meia encontrou Everton Silva na entrada da área, aos 42 minutos. Ele dominou e bateu forte para marcar um gol importantíssimo, que tirou o Avaí da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 JOINVILLE

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 18/11/2015, às 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Cleriston Barreto Rios (Fifa/SE) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda/Público: Não divulgado

Cartões amarelos: Emerson, Eduardo Neto e Romário (AVA); Kadu (JEC).
Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: André Lima, 1-0 (18'/1ºT), Fernando Viana, 1-1 (42'/1ºT) e Everton Silva, 2-1 (42'/2ºT)

AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Romário; Claudinei (Everton Silva, 24'/2ºT), Eduardo Neto, Rudnei (Pablo, 4'/2ºT) e Renan Oliveira; Anderson Lopes e André Lima (Rômulo, 19'/2ºT). Técnico: Raul Cabral.

JOINVILLE: Agenor, Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Naldo, Kadu (Darnlei, Intervalo), Lucas Crispim (Ediga Junio, 33'/2ºT), Marcelinho Paraíba (Fernando Viana, 33'/2ºT) e Ítalo Melo; Kempes. Técnico: PC Gusmão.