Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí x Chapecoense se consolida como final mais repetida dos últimos anos no Catarinense

Enquanto o Leão da Ilha tenta repetir o feito 2019, Chape confia na experiência de chegar a decisão pelo sexto ano consecutivo

Última edição do clássico estadual foi disputada em Itajaí (Márcio Cunha/ACF)
Escrito por

Pela terceira vez considerando as últimas cinco edições do Campeonato Catarinense, Avaí e Chapecoense serão os responsáveis por definir quem levantará a taça do estadual. 

Ignorando os aspectos técnico, de calendário e planejamento já visando a Série A e a Série B do Campeonato Brasileiro, cada clube tem um elemento histórico interessante que pode se "apegar" pensando em conhecer melhor os caminhos para o título.

Do lado avaiano, além de ostentar uma galeria mais recheada de conquistas do Catarinense do que seu adversário (17 taças contra sete da Chapecoense), a lembrança da tensa final de 2019 ainda é viva na memória. Depois do 1 a 1 no tempo normal da decisão em jogo único, a disputa de pênaltis teve o time Azzurra levando a melhor por 4 a 2.

Por sua vez, o time Condá está longe de ser considerado um postulante que experimentou poucas vezes o sabor de uma final dessa magnitude. Isso porque, nas últimas seis edições, a equipe de Chapecó esteve em todas as oportunidades na final. Sendo que, das cinco anteriores, o time faturou três delas.