Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ausência em treino do Cruzeiro, Willian tem lesão constatada

Atacante será desfalque da Raposa diante do Tombense, nesta quarta, pelo Mineiro

      Willian em ação pelo Cruzeiro diante do Criciúma, pela Copa Sul-Minas-Rio (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)
Escrito por

O atacante Willian foi uma das ausências no treino desta terça-feira, mas estaria à disposição para o duelo do Cruzeiro diante do Tombense, nesta quarta. No entanto, o clube confirmou nesta tarde, através do seu site oficial, que foi constatada uma lesão muscular na coxa esquerda do jogador. Com isso, ele será ausência em Muriaé.

– Na revisão médica de segunda-feira, o Willian se queixou de uma dor na coxa esquerda. Fizemos uma avaliação e hoje (terça-feira), à tarde, foi feita uma ressonância. O exame mostrou uma lesão de um pequeno músculo da coxa, em uma musculatura secundária, de pouca ação no dia a dia – destacou o Dr. Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro, ao site do clube.

Ainda de acordo com Sérgio Freire, a lesão constada em Willian não é grave. A tendência é que ele fique à disposição para o próximo dia 14, quando a Raposa receberá o Tupi, no Mineirão, pela terceira rodada do Mineiro.

– Ele vai demorar poucos dias para se recuperar dessa lesão, não ficará muito tempo afastado. Só não jogará amanhã (quarta-feira) devido à proximidade do jogo, mas em breve estará retornando – completou.

Sem Willian, titular absoluto do Cruzeiro, a tendência é que o técnico Deivid opte entre Douglas Coutinho e Rafael Silva para completar o sistema ofensivo da Raposa contra o Tombense.

A missão do Cruzeiro em Muriaé será vencer pela primeira vez na temporada – não levando em conta o duelo diante do Rio Branco-ES. A Raposa empatou com o Criciúma pela Copa Sul-Minas-Rio e ficou em nova igualdade em sua estreia no Campeonato Mineiro, diante da URT.