Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ATUAÇÕES: Gustavo se salva no Boavista em derrota para o Flamengo

Time de Saquarema perdeu por 2 a 0 para o Rubro-Negro na final da Taça Guanabara

Pedro Martins/AGIF
Escrito por

O Boavista foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, neste domingo, na decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. O time de Saquarema até conseguiu fazer um bom primeiro tempo, mas depois foi vazado na segunda etapa. O principal destaque da equipe foi o zagueiro Gustavo. Erick Flores, Júlio César e Leandrão também foram bem avaliados.

Confira abaixo as atuações do Boavista.

6,0 - Rafael
Fez uma grande defesa em falta cobrada por Diego e saiu bem da meta em algumas bolas levantadas em sua área. Não teve culpa nos gols.

6,5 - Thiaguinho
Ficou mais preso à marcação do que Júlio César pelo outro lado. Teve méritos na marcação de Éverton, que não conseguiu criar jogadas.

7,0 - Gustavo
Firme, foi perfeito na marcação de Henrique Dourado, permitindo ao centroavante do Flamengo apenas uma finalização em toda partida.

4,5 - Kadu Fernandes

No primeiro tempo, evitou gol de Diego quando Rafael já parecia batido. Em uma infelicidade, acabou marcando gol contra na etapa final.

6,5 - Júlio César
Boa partida do lateral-esquerdo. Bem na marcação e, mesmo aos 35 anos, não faltou fôlego para ir à linha de fundo e fazer bons cruzamentos.

6,5 - Willian Maranhão

Fez o que pôde para impedir a criação do Flamengo. Bom jogo.

6,0 - Douglas Pedroso
Recebeu um cartão amarelo logo no início, mas seguiu firme na marcação.

6,0 - Lucas
Impôs velocidade no início do jogo, dando trabalho ao rival, mas acabou caindo de produção na segunda etapa.

5,5 - Fellype Gabriel
Único armador do time, começou bem a partida, mas acabou ficando sem função na etapa final por conta da postura do Boavista.

6,5 - Erick Flores
Fez um grande primeiro tempo, criando lances de perigo ao Flamengo. Na etapa final, acabou sacrificado pelo esquema, mas marcou muito.

6,5 - Leandrão
Finalizou com perigo, ganhou algumas disputas pelo alto e, na etapa final, foi quem conseguiu segurar a bola no time do Boavista.

5,0 - Cláudio Maradona
Não conseguiu produzir nenhuma jogada de perigo ao Flamengo.

5,5 - Tartá
Entrou para ser uma opção de velocidade no contra-ataque, mas a bola não chegou.

6,0 - Eliventon
Já entrou com o Boavista em desvantagem. Não teve muito o que fazer.

6,5 - Eduardo Allax
Dentro de suas limitações, o Boavista conseguiu fazer um jogo equilibrado com o Flamengo. Sofreu gols em lances isolados.