Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atrás de torcida no segundo jogo da final, Cruzeiro se reúne com MP

Uma decisão da Polícia Militar veta a presença de torcedores cruzeirenses no Independência, palco da grande decisão do Campeonato Mineiro

Cruzeiro quer que a sua torcida compareça ao  Independência, no segundo jogo da final do Mineiro(Foto: Divulgação)
Escrito por

Na tarde desta quinta-feira, dirigentes do Cruzeiro se reuniram com a Polícia Militar de Minas Gerais e com o Ministério Público para tentar liberar a presença de cruzeirenses no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, no próximo dia 07/05, no Independência. 

Inicialmente, por uma decisão da PMMG, o Horto estava proibido de sediar 'grandes' jogos, por questões de segurança. A Raposa, tenta, porém, convencer que o órgão volte atrás e libere a torcida. 

Bruno Vicintin, Vice-Presidente de Futebol do Cruzeiro, Fabiano de Oliveira Costa,  diretor jurídico, e Marcone Barbosa, diretor de Marketing da Raposa, se reuniram com Paulo de Tarso Morais Filho, na 14ª Promotoria de Defesa do Consumidor, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Na última segunda-feira, em reunião na FMF, Cruzeiro e Atlético optaram por mandarem seus jogos com 90% de torcida mandante e outros 10% de torcida visitante. Como o estádio que o Galo manda seus jogos está 'punido', há esse impasse. 

Apesar de nenhuma sinalização quanto à decisão da PM, Vicintin agradeceu ao Ministério Público por acatar o pedido cruzeirense. 

 - Queria agradecer ao Ministério Público de Minas Gerais. A gente pediu ontem uma reunião com o Ministério Público, uma com o comando geral da Polícia Militar e uma com o governador do estado. A gente sabe da urgência do pedido, e como as agendas são cheias dessas autoridades, o MP foi o primeiro órgão a atender o Cruzeiro Esporte Clube. A gente passou para ele a questão de que o Cruzeiro está lutando não por mudar decisão do nosso rival, nem nada - afirmou. 

 - Estamos lutando pelo direito do nosso torcedor de assistir à final. Respeitamos demais a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, respeitamos demais a segurança, pedimos ao nosso torcedor para nesse domingo nos apoiar os 90 minutos, vai ser um jogo muito difícil, mas ir em paz, a gente precisa do torcedor apoiando a gente. Agora, afirmar ao torcedor que a gente está lutando para garantir o direito dele de assistir a grande final, que é um dos maiores eventos do estado de Minas Gerais - completou.