Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo larga atrás, busca empate com a Ponte e avança na Copa do Brasil

Quando a vitória parecia encaminhada para os donos da casa, Atlético-MG reage e consegue o empate. Por ter feito mais gols fora de casa, mineiros avançam às quartas

(Foto: Ale Cabral/AGIF)
Escrito por

Após abrir 2 a 0 e estar com a vitória bem encaminhada, a Ponte Preta permitiu que o Atlético-MG empatasse nos minutos finais o duelo desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli: 2 a 2. Desta forma, os mineiros avançaram às quartas-de-final da Copa do Brasil, pois marcaram mais gols na casa do adversário. No jogo de ida, no Independência, o placar foi de 1 a 1. Roger e Felipe Azevedo marcaram para a Macaca; Pratto e Robinho determinaram a vaga para o Galo. O adversário dos mineiros na próxima fase será conhecido através de sorteio.

A partida não contou com tantas emoções. Desde o pontapé inicial, a Ponte era a melhor em campo, trocava passes com facilidade, mas cozinhava a partida em banho-maria.  Ao mesmo tempo, o Atlético estava perdido em campo.   

Aos 13, porém, a Ponte  pôs um pouco de emoção em jogo e abriu o placar com Roger.  Clayson aproveitou a bobeira de Erazo, que errou um passe no meio-campo, e deu um passe na medida para Roger marcar: 1 a 0. 

O Atlético adiantou a marcação, mas pecava na organizada Ponte Preta, na falta de criatividade de Otero e na distância dos jogadores. A Ponte voltou ao banho-maria. Nas raras finalizações até o fim do primeiro tempo, o Atlético-MG arriscou de longe enquanto a Macaca encaixou alguns contra-ataques.  

GALO REAGE E GARANTE A VAGA

Os paulistas voltaram do intervalo com outra postura. Logo aos dois minutos, Felipe Azevedo fez um golaço. Ele recebeu pela direita e de fora da área encobriu Victor: 2 a 0. 

Marcelo Oliveira lançou Cazares, que tantas vezes salvou o Atlético, no lugar de Otero.  Inicialmente, o Galo voltou a tropeçar na boa defesa da Ponte e o jogo manteve-se em ritmo sonolento.  

Aos 30 minutos, quando a vitória parecia encaminhada para a Ponte, o Atlético começou a reagir.  O primeiro gol do Galo foi muito parecido com o que ele sofreu no primeiro tempo. Clayson saiu jogando errado, Robinho aproveitou a sobra e deixou Lucas Pratto cara a cara com Aranha. O argentino não perdoou e descontou. A partir de então, a partida ganhou em emoção o que faltou em todo o resto.

Robinho ainda achou tempo para empatar. Após Dátolo bater escanteio, Aranha espalmou mal e deu rebote para o artilheiro empatar: 2 a 2.
 
As duas voltam a campo no fim de semana, em duelos pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético recebe o Inter, no Independência, às 18h30, no domingo. A Ponte, no mesmo dia, às 11h, enfrenta o Atlético-PR. Na rodada seguinte, as equipes voltam a se enfrentar pela competição no Moisés Lucarelli.