Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR vence o Santa Cruz e deixa a zona de rebaixamento

Time pernambucano, por sua vez, chega a três jogos sem vitórias no Brasileirão

           Atlético de Walter levou a melhor diante do Santa Cruz de Neris (Foto: Geraldo Bubniak /AGB/Lancepress!)
Escrito por

Superior em grande parte do confronto, o Atlético-PR derrotou o Santa Cruz por 1 a 0, na tarde deste sábado, atuando diante da sua torcida, na Arena da Baixada. O volante Deivid marcou o gol que tirou o Furacão da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro no duelo que abriu a sexta rodada da competição. Clique aqui e veja como foi a partida lance a lance.

O Atlético, agora com sete pontos e momentaneamente na 11ª colocação, voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo sábado, dia 11, quando visitará o São Paulo, no Morumbi, às 21h. Já o Santa Cruz, no dia seguinte, receberá o Santos, no Arruda, às 19h. O time pernambucano segue com oito pontos e na sétima posição.

ATLÉTICO MELHOR, MAS NADE DE GOLS

O Atlético tratou de tomar a iniciativa logos nos primeiros minutos de bola rolando na Arena. Faltava, no entanto, transpor a eficaz marcação rival. Bem postado, o Santa Cruz oferecia resistência ao ataque rubro-negro, diminuindo os espaços dos comandados de Paulo Autuori. O resultado? Muitos passes errados nas tentativas de chegar ao gol de Thiago Cardoso.

Com o passar do tempo, o Atlético foi buscando outras alternativas. Aquela que foi a melhor chance de gol do primeiro tempo ocorreu aos 31 minutos, em finalização de Vinícius, que passou à direita do goleiro tricolor. O Santa respondeu pouco depois, em conclusão de Everaldo. Mas faltou inspiração para o time pernambucano, que foi pressionado nos minutos finais da primeira etapa. O Atlético teve mais posse de bola (60% contra 40%) e finalizações (oito contra duas), mas não teve precisão.

DEVID GARANTE O TRIUNFO DO FURACÃO

O Atlético voltou para a etapa final sem a inspiração desejada pela torcida, que vaiou o time em alguns momentos. Aproveitando do momento instável do rival, o Santa quase abriu o placar, após lançamento de Uillian Correia. Mas faltou objetividade para Everaldo, que ainda teria outra chance. Atacado, o Furacão, enfim, conseguiu traduzir a maior posse de bola em gol. O ataque pela esquerda terminou com uma finalização indefensável de Deivid, aos 14 minutos. Atlético na frente.

Já com as presenças de Keno e Arthur, o Santa Cruz ganhou fôlego em sua nova missão: buscar a igualdade. Mas não era dia do Santinha. Nem de Grafite. Autor de seis gols no Brasileirão, ele se esforçou, mas não fez a diferença. Aos 21, por exemplo, desperdiçou ótima chance. O Santa lutou até o fim, Milton Mendes tornou o time ainda mais ofensivo, mas o Atlético soube conter o ímpeto adversário e ainda levar perigo. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 SANTA CRUZ

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-hora: 4/6/2015 – 16h
Árbitro: Wágner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rubinho (MT)
Renda/Público: Pagantes: 11.863/Presentes: 13.515/Renda: R$169.690,00
Cartão amarelo: Danny Morais e Uillian Correia (SAT)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Deivid, 14'/2ºT(1-0).

ATLÉTICO-PR:
Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley; Deivid, Otávio e Vinícius; Nikão (Marcos Guilherme, 35'/2ºT), Walter (André Lima, 17'/2ºT) e Ewandro (Giovanny, 25'/2ºT) – Técnico: Paulo Autuori.


SANTA CRUZ: Thiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo (Bruno Moares, 38'/2ºT) e Lelê; Wallyson (Arthur, 18'/2ºT), Grafite e Everaldo (Keno, 12'/2ºT) – Técnico: Milton Mendes.