Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético Goianiense vence o Tupi e conquista o título da Série B

Dragão conquistou pela primeira vez em sua história o título da Segunda Divisão do futebol nacional. Com derrota, mineiros foram rebaixados para a Série C

Equipe goiana conquistou o título da Série B pela primeira vez (Foto: Divulgação/Facebook do Atlético-GO)
Escrito por

É campeão! O Atlético Goianiense conquistou na noite deste sábado o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Olímpico de Goiânia, o Dragão fez 5 a 3 no Tupi e ficou com a taça. Marllon, Luiz Fernando, Gilsinho, Jorginho e Luiz Fernando marcaram para o time da casa, enquanto Hiroshi, duas vezes, e Serrato fizeram para os mineiros. Derrota decretou a queda do Tupi para a Terceirona em 2017.

Com mais esta vitória, o Atlético Goianiense conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B 2016. Time chegou aos 70 pontos e não pode ser mais alcançado por qualquer outra equipe. Em uma situação completamente diferente, o Tupi, com a derrota não tem mais chances de ficar na Segundona e está rebaixado para a Série C do ano que vem, com 30 pontos.

Na próxima rodada, os campeões da Série B vão encarar o já rebaixado Sampaio Corrêa, fora de casa, às 17h30 (horário de Brasília) de sábado. Também rebaixado, o Tupi vai receber o Náutico, ás 16h30 (horário de Brasília) do mesmo dia.

O JOGO

O confronto entre Atlético Goianiense e Tupi começou pegando fogo e os visitantes assustaram logo na primeira chegada, com Giancarlo, mas o atacante parou em Kléver. O Dragão abriu o placar aos 14 minutos com Gilsinho. Após bela triangulação, o capitão bateu rasteiro e correu para o abraço. O Tupi continuou saindo para o jogo e o gol de empate saiu dos pés de Hiroshi. Meia tentou na primeira, Kléver defendeu e no rebote ele conseguiu vencer o camisa 1 para deixar tudo igual.

Precisando do resultado para seguir brigando contra o rebaixamento, o Tupi continuou pressionando e Giancarlo desperdiçou a chance da virada, de cabeça. Romário respondeu para o time da casa de pé direito, obrigando Rafael Santos a fazer boa defesa e mandar para escanteio. Antes do intervalo, Gilsinho cruzou na medida para Marllon e o zagueiro de cabeça estufou as redes para colocar o Atlético novamente na frente.

O Tupi voltou para a etapa final indo para cima e Hiroshi foi o primeiro a levar perigo ao gol dos goianos, mas Kléver fez defesa segura. Os mineiros eram guerreiros e após trapalhada da zaga mandante dentro da área, Serrato mandou uma bomba e empatou o jogo para os visitantes. Aos 16, o Tupi conseguiu a virada com Hiroshi, em uma bonita cabeçada sem chances para o goleiro Kléver.

O Atlético Goianiense pareceu não ter voltado para o segundo tempo e via um Tupi muito superior dentro de campo. Jogo era lá e cá e empurrado pelos torcedores o Dragão foi em busca do empate. Magno fez bela jogada e rolou para o meio da área, para Luiz Fernando estufar as redes. Aos 33, Magno Cruz chamou a responsabilidade mais uma vez e deixou jorginho na boa para virar o jogo, 4 a 3 e o título cada vez mais perto. Já no fim, Matheus Carvalho fez mais um e garantiu a conquista da Série B 

Luverdense x Bahia 

No outro jogo da noite deste sábado, Luverdense e Bahia ficaram no empate por 2 a 2, jogando no Estádio Passo das Emas e time de Lucas do Rio Verde não tem mais chances de acesso. O Bahia perdeu duas posições, mas continua no G-4 da competição, em quarto, com 60 pontos. Jean Patrick e Diego Sodré fizeram para o time da casa, enquanto Edigar Júnio, duas vezes, marcou pelo Bahia.