Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo movimentado, Galo e Flu terminam iguais no Independência

Atlético-MG abre o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas Tricolor reage e chega perto da virada, mas esbarra na falta de pontaria e na boa atuação de Victor

 (Foto: Thomas Santos/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Atlético-MG e Fluminense entraram em campo, nesta quarta-feira, no Independência, buscando a vitória. No entanto, ela não veio para nenhum dos dois. O empate em 1 a 1 frustrou as duas torcidas, que viram uma partida movimentada. Tiago e Gustavo Scarpa marcaram os gols do jogo.

O torcedor do Fluminense sofreu logo no primeiro minuto do jogo contra o Atlético-MG. Mais uma vez, a bola parada fez a defesa tricolor ir buscar a bola no fundo das redes. O Galo cobrou falta rápido, Patric achou cruzamento perfeito e Tiago aproveitou a indecisão de Henrique para subir mais alto que o adversário e abrir o placar: 1 a 0.

O susto, no entanto, fez bem para o Fluminense. O gol acuou o Atlético-MG e o Tricolor aproveitou o momento. Reagiu rápido e aproveitou os espaços deixados por Lucas Cândido pelo lado esquerdo da defesa atleticana. Com Cícero mais perto do ataque, o quarteto ofensivo do Flu se movimentava e conseguia criar boas oportunidades no ataque. O destaque mais uma vez foi Gustavo Scarpa, que com liberdade, assustava Victor com frequência.

A insistência deu resultado. Cícero descolou bom passe em profundidade para Scarpa, que chegou mais rápido que os zagueiros e bateu forte. A bola desviou na defesa e matou Victor, que ainda tocou na bola, mas não evitou o empate.

O gol fez com o ritmo do jogo caísse. Já no fim do primeiro tempo, as equipes passaram a administrar a posse de bola e pouco tomaram iniciativa nos minutos finais.

Aproveitando os desfalques do Galo, o Fluminense voltou para a segunda etapa partindo para o ataque. Levir esperou por dez minutos e trocou Richarlison por Osvaldo. E o Fluminense perdeu força ofensiva. Treze minutos depois, Marcelo Oliveira colocou o Atlético no ataque com as entradas de Hyuri e Pablo. Assim, o time melhorou.

No fim, Magno Alves teve uma chance de ouro e bateu em cima de Rafael Carioca. A bola sobrou para Osvaldo, que isolou. Desta forma, um pontinho para cada equipe no bom jogo no Horto.

ATLÉTICO-MG 1 X 1 FLUMINENSE

Data/Hora: 1/6/2016, às 21h45
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Cartões amarelos: Leandro Donizete, Patric (CAM); Cícero, Edson, Douglas, Giovanni e Fred (FLU)
Cartão vermelho: Não houve
Público/Renda: 8.144 pagantes / R$ 123.695,00

GOL: Tiago (1'/1ºT); Gustavo Scarpa (30'/1ºT)


ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Pablo - 23'/2ºT) e Júnior Urso; Patric (João Figueiredo - 39'/2ºT), Robinho (Hyuri - 23'/2ºT) e Carlos - Técnico: Marcelo Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Marcos Júnior - 42'/2ºT); Richarlison (Osvaldo - 10'/2ºT) e Fred (Magno Alves - 42'/2ºT) - Técnico: Levir Culpi