Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
5
2
escudo default
Fluminense

Róger Guedes brilha, Galo goleia o Fluminense e vai à vice-liderança

Em partida eletrizante, atacante faz dois golaços e comanda a vitória do Atlético-MG. Tricolor larga na frente, mas não suporta a pressão e chega ao quarto jogo sem vencer

FELIPE CORREIA/PHOTO PREMIUM
Escrito por

Intensidade, falhas defensivas e sete gols numa partida frenética. Teve de tudo no Independência. O Atlético-MG mostrou sua força neste domingo, venceu o Fluminense por 5 a 2 e subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Leonardo Silva, Róger Guedes, duas vezes, Tomás Andrade e Ricardo Oliveira. Gilberto e Pedro descontaram. Agora, os mineiros terão pela frente o Ceará, antes da parada para a Copa do Mundo. O Tricolor, que não vence há quatro jogos, recebe o Santos, no Maracanã.


EQUIPES COM MUDANÇAS

Abel Braga escalou um Fluminense modificado no Horto. Renato Chaves e Gum não foram a campo, em função de desgaste muscular. Sornoza, pelo mesmo motivo, começou no banco de reservas. O treinador, no entanto, recebeu Ayrton Lucas e Pedro, recuperados de lesões.

O Galo também iniciou a partida com surpresas: Luan, com desgaste, deu lugar a Tomás Andrade. Outra novidade foi a presença de Fábio Santos, que voltou ao time após cumprir suspensão. Além deles, os donos da casa tiveram Kaio Fonseca à beira do campo no lugar de Thiago Larghi, que estava suspenso.

INÍCIO ELETRIZANTE
O Atlético usou a receita recorrente no Horto. Posse de bola e pressão ao rival no campo de ataque. O Tricolor, fechado, buscava encontrar espaços para agredir o adversário. A estratégia deu certo aos 28 minutos. Em descuido da defesa atleticana, Gilberto recebeu cruzamento livre dentro da área e escorou - meio de ombro - para estufar a rede de Victor. A alegria durou pouco. Em bola levantada na área dos cariocas, o Galo chegou ao empate com Leonardo Silva, aos 31. O zagueiro recebeu em posição duvidosa e não perdoou.

GOL É COM ELES!
O artilheiro do Brasileirão, com oito gols, Róger Guedes precisou de poucas oportunidades para balançar as redes. Infernizando a defesa do Fluminense, o camisa 23 mostrou toda sua classe. Aos 45 minutos da etapa inicial, depois de bola alçada na área, a bola sobrou limpa para o atacante, que mostrou recurso para colocar no ângulo de Júlio César, sem chances de defesa. Golaço.

Se Róger Guedes tem a missão de decidir para o Galo, Pedro tem a mesma responsabilidade na equipe de Abel Braga. Depois de cruzamento de Richard, nos acréscimos, o camisa 9 aproveitou a falha de Patric e também deixou sua marca, somando o seu sexto gol na competição.

GRINGO RECOMPENSADO
A segunda etapa começou com a mesma intensidade, com chances criadas pelas equipes. Quem teve a primeira foi Pedro, que recebeu livre dentro da área, acertou um voleio, mas a bola foi por cima do gol. A resposta do Galo foi imediata. Tomás Andrade chutou da intermediária, a bola bateu na trave, no corpo de Júlio César, e voltou para o goleiro tricolor. Na sequência, o argentino - que começou como titular - foi recompensado. Ele aproveitou o rebote na entrada da área para virar a partida para o Atlético-MG.

GALO DEFINE COM GOLAÇOS
O Fluminense até tentou se lançar ao campo de ataque, mas o Galo mostrou que tem um sistema ofensivo letal e matou a partida no Horto. Aos 41 minutos, Ricardo Oliveira, depois de bela cobrança de falta, e Róger Guedes, que anotou outro golaço nos acréscimos, deram números finais no Independência.

ATLÉTICO NA VICE-LIDERANÇA
​Com a vitória sobre o Fluminense, o Galo subiu posições na tabela e termina a 11ª rodada na segunda colocação, com 20 pontos. O Flamengo lidera com 26. O Tricolor, por sua vez, somam 14, em 11ª na classificação do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 5 X 2 FLUMINENSE

Estádio: Independência, Belo Horizonte (BH)
Data-hora: 10/6/2018, às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Público/Renda: 14.476 / R$ 246.095,00
Cartões amarelos: Matheus Alessandro, Ibañez (FLU); Gustavo Blanco, Róger Guedes (ATM)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gilberto, 28'/1ºT (0-1); Leonardo Silva, 34'/1ºT (1-1); Róger Guedes, 45'/1ºT (2-1); Pedro, 47'/1ºT (2-2); Tomás Andrade, 18'/2ºT (3-2); Ricardo Oliveira, 41'/2ºT (4-2); Róger Guedes, 49'/2ºT (5-2)

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva (Bremer - 43'/1ºT), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Elias - 39'/2ºT), Tomás Andrade e Cazares (Luan - 14'/2ºT) ; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Kaio Fonseca

FLUMINENSE: Júlio César, Ibañez, Nathan Ribeiro e Luan Peres; Gilberto (Sornoza - 25'/2ºT), Douglas, Jadson, Richard e Ayrton Lucas (João Carlos - 33'/2ºT); Matheus Alessandro (Pablo Dyego - Intervalo) e Pedro. Técnico: Abel Braga