Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred marca de cabeça, Galo supera Avaí e vence a primeira no BR

Atacante marca pela primeira vez no Brasileirão e dá ao Atlético-MG um respiro na tabela 

Fernando Michel/lancepress
Escrito por

Até que enfim! O Atlético-MG precisou de cinco jogos para vencer pela primeira vez neste Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, no Horto, o Galo despachou o Avaí por 1 a 0, com gol de Fred, e chegou aos seis pontos (empatou outros três jogos). O time ocupa a13° posição na tabela. Já o Leão permanece com três pontos e apenas um gol marcado, e está na porta do Z4. 

O Atlético jogou com muitas novidades em relação ao time que empatou sem gols com o Palmeiras, na rodada anterior: no meio-campo, nada de Cazares e
Otero, com as  seleções de Equador e Venezuela, respectivamente. O reserva imediato da dupla, Maicosuel, acertou com o São Paulo.


Assim, Roger Machado foi de Valdívia, que entrou no segundo tempo contra os paulistas. Felipe Santana, poupado em cima da hora, também não jogou, e deu lugar a Erazo. Isso sem contar os lesionados: Adílson, Marcos Rocha, Carlos César, Luan e Léo Silva.  

Fred abre o placar 

Tal desconfiguração levou dificuldades ao Galo no início do jogo. Era lá e cá. Victor fez boa defesa em chute de Juan, aos 2. Os mineiros responderam com Valdívia. Passado o susto inicial, o Alvinegro respirou aliviado aos 15, com
Fred, de cabeça. O camisa 9 inaugurou o placar após cruzamento certeiro de Alex Silva.

O que parecia ser o início de uma goleada tropeçou em uma defesa de Kozlinksi, no último minuto, além de duas chances perdidas por Robinho - uma em impedimento.  O Galo foi melhor, mas esteve longe de sufocar o Avaí, que,
inclusive, chegou a trocar passes perigosos na área atleticana, mas faltava poder de criação.

Zaga alternativa no segundo tempo 

O Galo voltou do intervalo sem Gabriel, com desgaste muscular. Rodrigão entrou e a zaga reserva e desentrosada fez o Avaí ousar, adiantar a marcação e em determinados momentos equilibrar a posse de bola. 

Isso deu ao jogo um pouco mais de equilíbrio. O Avaí chegou com Capa e Marquinhos, que parou em Victor. Já o Galo empatou com Fred, impedido. Nos minutos finais, pressão avaiana: Victor fez milagre em finalização de Luan e Juan cobrou boa falta. Em vão, porém. 

Ficha Técnica
Atlético-MG 1 x 0 Avaí - 5° rodada do Brasileirão

Local: Estádio do Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 07/06/2017 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Público e Renda: 12.648 presentes/ R$ 296.457,00
Cartões amarelos: Fábio Santos, Yago e Elias (CAM); Lourenço (AVA)
Cartões vermelhos: Não houve
​Gols: Fred, aos 15'1°T (1 x 0)

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Gabriel (Rodrigão - Int), Erazo e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca, Elias e Valdívia; Robinho (Marlone - 20'/ 2°T)e Fred (Rafael Moura -15'/2°T) Téc: Roger Machado.

AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Luan, Wellington Simião (Lucas Otávio - 34'/2°T) Marquinhos (Vinicius Pacheco - 27'/2°T e Juan; Lourenço (Willians -17'/2°T) e Romulo. Téc: Claudinei Oliveira.