Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
escudo default
4
0
escudo default
Vitória

Atlético-PR atropela o Vitória e deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro

Em duelo direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Furacão<br>se impôs e goleou o Leão pelo placar de 4 a 0, na Arena da Baixada<br>

Furacão venceu duelo rubro-negro na Arena da Baixada (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

O Atlético-PR levou a melhor sobre o Vitória em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu o time baiano por 4 a 0, na Arena da Baixada, neste domingo, e deixou a lanterna da competição.

O JOGO

Com várias mudanças em relação ao seu último jogo, o Furacão procurou controlar o jogo e construir suas jogadas pelos lados, sempre apostando nos lançamentos para o atacante Marcelo Cirino, que tinha liberdade para se movimentar. E, logo aos 11 minutos, o Furacão marcou seu primeiro gol. Em bela jogada de Jonathan pelo lado direito, o lateral ganhou campo e cruzou para Marcelo, que ganhou do zagueiro e, de cabeça, fez o seu primeiro gol no Brasileirão 2018.

E foi pelo lado direito que a equipe atleticana criou suas principais chances. Aos 18 minutos, Marcelo Cirno foi lançado, ganhou do marcador e cruzou para Pablo, que, livre, mandou pra fora. Mas, logo em seguida, o atacante foi fundamental para o segundo gol. Pablo recebeu boa bola pelo lado direito e achou Marcinho na grande área, que finalizou forte para marcar. Após os gols, o Vitória tratou de crescer no jogo e pressionar o Furacão, mas sem criar grande de perigo ao goleiro Felipe Alves.

Nos acréscimos, o Furacão ainda teve tempo de fazer o seu terceiro. A jogada começou e terminou com Wellington, que aproveitou a bobeada do goleiro para ampliar.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro paranaense controlou o jogo, criou chances e fez o seu quarto gol. Aos 24’, Nikão, que entrou na segunda etapa, avançou bem pelo lado esquerdo e cruzou para Pablo, que, de cabeça, marcou o seu primeiro gol no jogo. O Vitória encontrou problemas no ataque, praticamente não finalizou e pouco incomodou o goleiro Felipe Alves.

A melhor chance do time baiano foi aos 48 minutos. O atacante Walysson apareceu com liberdade dentro da área e chutou forte, passando muito perto da trave direita.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 13 pontos e pulou para a 18ª posição. Agora, o Rubro-Negro Paranaense encara o Corinthians no sábado (4), às 21h00, em Itaquera. Já o Vitória para nos 18 pontos, na 13ª colocação. O próximo desafio do Rubro-negro baiano é contra o Cruzeiro, domingo (5), às, 16h, no Estádio do Barradão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 4X0 VITÓRIA


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 29/07/2018, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS
Público e renda: Não divulgados
Gols: Marcelo, 11'1ºT (1-0); Marcinho, 21'1ºT (2-0); Wellington, 47'2ºT (3-0); Pablo, 24'2ºT (4-0)
Cartões amarelos: Bruno Guimarães e Renan Lodi (CAP); Ramon, Neíltn, Ruan Renato, Bryan e Kanu (VIT).

ATLÉTICO-PR: Felipe Alves; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Rossetto, 30’2ºT), Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Marcinho (Nikão, 20’2ºT), Pablo e Marcelo Cirino (Crysan, 29’2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

VITÓRIA: Ronaldo; Ramon, Kanu, Ruan Renato e Bryan; Arouca (Erick, 18’2ºT), Willian Farias; Lucas Fernandes ( Walysson, 26’2ºT), Neilton e Yago; André Lima (Marcelo Meli, 29’2ºT). Técnico: Wagner Mancini.